LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Túlio Maravilha em busca do milésimo gol



Túlio Maravilha tem um novo desafio na busca que trava pelo milésimo gol. O folclórico atacante se apresenta nesta terça-feira ao Barras (PI) – seu trigésimo clube – para a disputa da Copa do Brasil-2011. Até aí tudo normal, se não fosse pela duração da missão do jogador com a camisa do atual vice-campeão piauiense: um jogo.

– Vai ser como uma luta de boxe. Só que eu vou estar no ringue somente no primeiro round – afirmou o irreverente jogador, de 41 anos e 947 gols na carreira, segundo as próprias contas.

Túlio vai assinar por empréstimo de três meses, tempo mínimo de contrato determinado pela Fifa e pelo artigo 30 da Lei Pelé. Mas a passagem do Maravilha pelo Piauí vai ser bem mais curta.

– Já há um acordo com as diretorias de Botafogo e Barras para que eu jogue contra o ABC, no dia 16, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, e o contrato seja rescindido em seguida – confirma.

Se o Barras não for eliminado, clubes e jogador conversarão para definir o destino do artilheiro.

A contratação – bancada pela prefeitura de Barras, que patrocina o clube – faz parte de um plano da diretoria para aquecer o futebol do Piauí. Por isso, uma recepção de gala está preparada para Túlio.

– A apresentação será em um hotel de Teresina e até o prefeito de Barras irá. Queremos que a vinda do Túlio incentive outros times a se reforçarem – conta o diretor de futebol Robert Brown.

Túlio tem certeza que dará certo. Afinal, como o atacante mesmo diz, ele é sinônimo de gols.

Com a palavra
Marcos Motta - Advogado
Contrato de acordo com o que diz a Fifa

O contrato de Túlio com o Barras é legal. Será de três meses porque este é o tempo mínimo de vínculo trabalhista determinado pelo estatuto da Fifa e seguido pelo artigo 30 da Lei Pelé.

Mas enquanto o contrato no Piauí estiver vigente, Túlio não pode jogar pelo Botafogo, já que defender dois times em duas competições diferentes, ao mesmo tempo, não é permitido.

Se quiser voltar a jogar pelo Botafogo, é necessário que haja uma rescisão com o Barras, manobra que pode ser feita a qualquer momento.