LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Menor público no Pacaembú desde 2009

A torcida do Corinthians resolveu protestar de outra maneira na noite desta quarta-feira. Ao contrário dos últimos dias, quando alguns torcedores apelaram para a violência, o protesto pela desclassificação na Copa Libertadores foi não pagar para ver o confronto com o Ituano, pelo Paulistão.

Apenas 6.587 torcedores encararam o horário (22h) e a falta de motivação de enfrentar uma equipe do interior no mesmo dia em que estaria estreando na competição sul-americana, contra o Guaraní (PAR), no mesmo Pacaembu.

No estádio, menos gente do que isso foi registrado apenas no dia 6 de junho de 2009, em partida contra o Coritiba, pelo Brasileiro. Na ocasião, em meio à disputa da fase final da Copa do Brasil, apenas 5.735 pagaram para ver a vitória por 2 a 0, numa noite de sábado com bastante frio em São Paulo.

Em 2010, o pior público corintiano foi registrado na Arena Barueri. Apenas 6.514 torcedores viram a derrota para o Paulista de Jundiaí, que marcou a primeira confusão entre Ronaldo e alguns torcedores - Fenômeno fez gesto obsceno no estacionamento do estádio.