LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Corinthians 4x0 Gremio Prudente



Em mais um dia inspirado de Liedson e companhia, o Corinthians venceu mais uma no Paulistão. A vítima da vez no Pacaembu foi o lanterna Grêmio Prudente: 4 a 0. Liedson marcou dois e chegou ao seu sétimo gol na competição. Com a vitória o Timão dorme na liderança do Paulistão e terá que secar Palmeiras, que enfrenta o São Paulo, e Mirassol, que pega o Paulista. Já o Grêmio segue na lanterna e vê cada dia mais perto a sua queda para a segundona.

A aposta do Timão na partida era na sequência da equipe. Com a mesma formação da vitória no clássico contra o Santos, Tite acreditava que o entrosamento dos três atacantes poderia ser a chave da vitória. Mal das pernas, o Grêmio vinha com a equipe totalmente diferente do último jogo. Aliás desde a primeira rodada, o time do interior é marcado por modificar sua equipe em quase todas as partidas.

O Jogo

Querendo fazer valer o mando de campo, o Corinthians iniciou o jogo apertando o adversário. Com a marcação pressionando a saída de bola dos prudentinos, as chances de gols não demoraram a aparecer. A insistência teve sua a recompensa aos 12 minutos. Dentinho deu ótimo passe para Paulinho. O volante invadiu a área e foi derrubado por Nino. Na cobrança do pênalti, Fábio Santos abriu o placar.

Perdido em campo, o Grêmio Prudente ia sofrendo um bombardeio alvinegro no Pacaembu. Com a bola nos pés, os corintianos iam envolvendo os rivais e criando chances. Em uma delas veio o segundo tento. No chutão de Julio Cesar, a zaga dormiu e deixou Liedson livre. Na cara de Márcio, o Levezinho tocou por cobertura e correu para o abraço.

Com o 2 a 0 no placar a Abelha foi mais ao ataque. Em uma das descidas da equipe, Alceu chutou de fora da área, levando perigo para a meta corintiana. Aos 29 minutos, outro baque para os visitantes. Morais fez jogada pela direita e cruzou. Dentinho dominou e acertou um belo chute da entrada da área. Festa da torcida alvinegra, se iniciava a goleada.

Já no segundo tempo, os jogadores do Grêmio devem ter levado uma baita bronca no vestiário. A equipe entrou com outra cara e passou a pressionar o Corinthians. Raí e Alex Maranhão eram os mais perigosos. Em uma das descidas, Maranhã cruzou e a defesa quase se atrapalhou.

Enquanto isso os alvinegros tentavam cadenciar o jogo e desciam raras jogadas em contra-ataques. Em uma delas quase saiu mais um. Alessandro chegou à linha de fundo e cruzou. Liedson bateu de primeira e obrigou Márcio fazer ótima defesa.

Com a grande vantagem construída no primeiro tempo, o Corinthians puxou o freio de mão e só assustava quando o adversário fazia faltas na entrada da área. Apesar de melhor, praticamente o segundo tempo todo, a equipe prudentina criou poucas chances de perigo.

Quando todos pensavam que o resultado parava por ali, eis que Liedson apareceu de novo. O atacante recebeu ótimo passe de Bruno César e, na saída atrapalhada de Márcio, só empurrou para a rede, fechando a conta no Pacaembu.

Agora o Timão vai até Lins enfrentar o Linense, no próximo sábado. Já o Grêmio Prudente recebe o Ituano em casa, na próxima sexta-feira.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 4 X 0 GRÊMIO PRUDENTE

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 26/2/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

Renda/público: 15,783 / 515.723,50

Cartões amarelos: Nino, Daniel e Cesar Santiago (Grêmio Prudente)

GOLS: Fábio Santos, 12'/1ºT (1-0); Liedson, 19'/1ºT (2-0); Dentinho, 28'/1ºT (3-0); Liedson, 41/2ºT (4-0)


CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Luiz Ramírez, 35'2ºT); Jorge Henrique (Bruno César, 29'/2ºT), Dentinho (Edno, 38'/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Ângelo, Anderson Luiz, Nino e Jadilson (Bruno Ribeiro, 34'1ºT); Alceu (Raí, intervalo), Daniel, C. Santiago, Alex Maranhão e Saldanha; Jandson (Adriano Silva, 17'/2ºT). Técnico: Fábio Giuntini