LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Liedson já é mais eficiente que Ronaldo em 2011

É impossível ver Liedson se apresentar – e bem – para o jogo, com a camisa 9 do Corinthians, e não compará-lo a Ronaldo, um ano mais velho do que o reforço mais importante do time (34 a 33) para 2011 e com muito menos mobilidade do que o camisa 9 nesta quarta-feira. E o reestreante mostrou mais eficiência ao anotar dois gols logo de cara, o que R9 não fez esta temporada em quatro exibições.


Levezinho não mentiu ao dizer que estava pronto para o jogo e que não tinha o porquê de não enfrentar o Ituano. Sorte do Timão.
Além de vir do meio da temporada europeia com o Sporting (POR), o preparo físico sempre em dia do atacante contribuiu para que ele não decepcionasse no retorno ao Parque São Jorge.

A vontade era tão grande de reencontrar a torcida (em pouca quantidade no Pacaembu, é verdade), que logo na saída de jogo do Ituano ele deu o primeiro toque na bola ao tentar evitar um passe.

E não foi a única vez que ele atormentou o adversário na jogada que não costuma ser característica de um jogador de frente: a marcação. Enquanto teve fôlego, apertou a saída de bola do Galo e dificultou que os zagueiros a fizesse chegar redonda aos volantes.

Na sua primeira oportunidade de chute ao gol de Éder, foi impossibilitado de finalizar com o pé esquerdo porque Eder Sciola o calçou antes do arremate. Depois de chutar a bola na barreira, Chicão balançou a rede e fez 2 a 0.

Quando a bola sobrou novamente para Liedson, livre na marca do pênalti, ele tentou emendar um voleio, mas furou no lance.
Antes do intervalo, a disposição ainda deixou espaço para a categoria. Observou Jorge Henrique aberto pela direita e fez lançamento preciso no pé do companheiro.

Depois de se queixar do calor no intervalo, Liedson apareceu menos para o jogo na segunda etapa, mas mostrou oportunismo nas chances que teve na linha de frente. Primeiro usou o pé esquerdo (que calçou chuteira laranja no segundo tempo e preta no primeiro) para marcar seu primeiro gol na reestreia. Depois, contou com a sorte e o bom posicionamento ao garantir o 4 a 0 com outro tento.

Daqui para frente, Tite terá a missão de encaixar Liedson no ataque ao lado de Ronaldo. Ou será que o Fenômeno deixou de ser intocável depois desta quarta?