LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os 10 maiores vexames brasileiros na Libertadores

Começa essa semana a fase de grupos da Copa Libertadores. Fluminense, Cruzeiro, Internacional e Santos, além do Grêmio que veio da fase classificatória, serão os representantes brasileiros.

Infelizmente tivemos a eliminação do Corinthians para o Tolima, um time de segunda linha da Colômbia. Mas esse foi o pior vexame brasileiro numa Copa Libertadores?



FLUMINENSE e VASCO (1985): O campeão e vice brasileiro, que tinham Assis, Romerito, Roberto Dinamite e Giovanni, caíram na 1ª fase, no grupo dos medianos Argentinos Jrs e Ferrocarril Oeste.

ATLÉTICO-PR (2002): Três vexames: além da desclassificação na 1ª fase, deixou o Bolivar empatar em 5 x 5 um jogo que vencia por 5 a 1 em La Paz, e foi goleado por 5 x 0 pelo América de Cali.

SÃO PAULO e SANTOS (2004): Ambos foram atropelados pelo desconhecido Once Caldas. Na época esses resultados foram considerados vexames, mas o time colombiano acabou se tornando o campeão daquela edição.

CORINTHIANS (2006): O Timão que tinha Tévez e Mascherano, jogava por uma vitória mas acabou perdendo por 3 x 1 para o River Plate no Pacaembu, e desencadeando uma confusão entre torcedores.

INTER-RS (2007): Depois de vencer a competição em 2006, o colorado fez a pior campanha da sua história, sendo desclassificado na 1ª fase da Libertadores.

CRUZEIRO (2008): Tudo bem que tinha altitude, vai lá! Mas perder de 5 x 1 para o inexpressivo Real Potosí foi uma das maiores manchas da gloriosa história nos 90 anos do Cruzeiro.

FLAMENGO (2008): Depois de vencer o América por 4 a 2, o Flamengo só perderia a classificação se fosse goleado em casa... e foi! Com um show de Cabañas, o rubro-negro perdeu por 3 x 0, calando o Maraca.

FLUMINENSE (2008): O tricolor caiu diante da LDU, perdendo a primeira fora por 4 a 2, e mesmo vencendo por 3 a 1 em casa, acabou derrotado nos pênaltis, calando 90 mil tricolores.


PALMEIRAS (2009): Diante de incrédulos 20 mil torcedores, o Palmeiras foi humilhado pelo Colo-Colo em pleno Parque Antarctica (3x1). Posteriormente, o time foi eliminado pelo Nacional-URU.

Será que essas derrotas são tão anormais, ou somos nós que não estamos preparados para perder? Qual foi o pior vexame brasileiro?