LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos é o novo reforço do Anzhí Makhachkala

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que, no último sábado, rescindiu contrato com o Corinthians, acertou sua transferência para o Anzhí Makhachkala, equipe da república russa do Daguestão, com a qual assinou contrato até 2013. O acerto foi anunciado pelo clube em comunicado oficial.

- Vou para a Rússia com grande interesse. Quando decidi continuar minha carreira no país de vocês, o dinheiro não foi um argumento decisivo - disse Roberto Carlos, esta semana, ao jornal russo "Sport-Express".

Campeão mundial com a Seleção em 2002, o lateral chegou a afirmar que desejava voltar à Europa, onde já havia atuado entre 1995 e 2009, em suas últimas temporadas como atleta profissional.

No Anzhí, que no último Campeonato Russo ficou na 11ª posição, a apenas três pontos do rebaixamento, o jogador brasileiro receberá cerca de R$ 11 milhões por ano, segundo a imprensa local. A estreia deverá acontecer no final deste mês, contra o Zenit São Petersburgo, pela Copa da Rússia.

- Roberto já tem 37 anos, mas está muito motivado. É uma pessoa muito ambiciosa. Quer ganhar todas as competições. Talvez seja um dos jogadores com mais títulos da história. Seu objetivo com o Anzhí é alcançar a posição mais alta possível na classificação - declarou o agente do atleta, Fabiano Farah.

Farah revelou também que, além de vários clubes do Reino Unido, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália, equipes brasileiras como Palmeiras e Flamengo mostraram interesse em seu cliente, mas que este nunca defenderia outra camisa no Brasil que não fosse a do Corinthians.

Roberto Carlos expressou seu desejo de jogar suas últimas temporadas na Europa depois de receber ameaças de morte após a eliminação do Corinthians na fase preliminar da Taça Libertadores para o colombiano Deportes Tolima.