LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos está fora do Corinthians



A passagem de Roberto Carlos pelo Corinthians chegou ao fim. Sob alegação de ameaças de morte e perseguição, reveladas por ele! Na tarde da última quinta-feira, o lateral-esquerdo comunicou à diretoria seu desejo de deixar o clube. Neste sábado, o presidente Andrés Sanchez concedeu uma entrevista coletiva e confirmou a saída do jogador.


- Não estou decepcionado com ele. Nós oferecemos toda a segurança possível para ele. Em comum acordo, resolvemos liberá-lo.

Seu destino deve ser o futebol russo. A equipe do Anzhi Makhachkal, presidida pelo bilionário Suleiman Kerimov, ofereceu mais de R$ 15 milhões anuais, proposta essa que o agradou - ele ganhava cerca de R$ 5 milhões/ano no Parque São Jorge. O futebol dos EUA, por meio da direção do Los Angeles Galaxy, também está no páreo.

A trajetória de Roberto Carlos no Timão começou no dia 4 de janeiro do ano passado, com uma apresentação digna dos grandes astros do futebol mundial, diante de cerca de cinco mil torcedores no gramado da Fazendinha.

- Já vivi momentos de emoções na minha vida, mas esse momento é único - afirmou à época.

Em 2010, amargou insucessos no Estadual, na Libertadores e no Brasileirão, embora tenha sido eleito o melhor lateral-esquerdo do Nacional. Em 2011, um início promissor na partida contra a Portuguesa, com bom desempenho e um gol olímpico. Na Libertadores, porém, caiu em desgraça com a torcida. Além da eliminação da equipe para o Tolima, foi acusado de ter "pipocado" ao não participar do confronto de Ibagué (COL). Segundo Tite, ele não sentia confiança para jogar devido à dores na perna direita.

A passagem de Roberto Carlos pelo Corinthians termina com 64 jogos, cinco gols, oito cartões amarelos e dois cartões vermelhos. O astro não conseguiu conquistar nenhum título com a camisa alvinegra.