LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ronaldo anunciará aposentadoria nessa segunda



O atacante Ronaldo, do Corinthians, irá anunciar o fim de sua carreira na tarde desta segunda-feira, mais precisamente às 12h40, quando concederá coletiva no CT Joaquim Grava. O jogador, que já tomou esta decisão, concedeu entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo" e admitiu que não aguenta mais jogar futebol.

- Não aguento mais. Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não a executo como quero. Está na hora. Mas foi lindo pra caramba - disse o atacante.



A coletiva será concedida após uma reunião entre Fabiano Farah (agente do jogador), Andrés Sanchez e o próprio Fenômeno. Nela, o atacante apenas comunicará ao Corinthians que a decisão já foi tomada.





Após chegar ao Corinthians no fim de 2008, Ronaldo conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2009. Jogando bem, ele foi o principal destaque da equipe nestas conquistas.

No entanto, depois disso, Ronaldo não conseguiu mais atuar em alto nível. Atrapalhado por lesões e com dificuldades para entrar em forma, o Fenômeno ficou muito mais fora do que dentro de campo.



Depois de fracassar na Copa Libertadores no ano do centenário alvinegro, Ronaldo prometeu que só iria se aposentar no fim de 2011. A eliminação na competição deste ano para o Desportes Tolima, no entanto, foi decisiva na perda de motivação do jogador para continuar até o fim da temporada.