LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rivaldo sobre Ronaldo: 'Estou na marca do pênalti'



Um dos grandes companheiros que Ronaldo teve em campo se emocionou ao vê-lo chorando na televisão, ao se despedir oficialmente do futebol profissional.

- Nunca tinha visto (Ronaldo tão emocionado). É um momento difícil para um profissional. A pessoa fica triste pela situação, é normal - disse Rivaldo.

Aos 38 anos, o ex-colega de Seleção do Fenômeno, tão importante quanto o atacante no pentacampeonado mundial de 2002, lamentou a aposentadoria do jogador.

- É triste, é triste. Eu considero muito o Ronaldo. Para mim, foi um privilégio ter jogado ao lado dele. Foi um dos melhores jogadores que pude jogar junto. Mas isso é a vida de qualquer ser humano. Hoje foi a dele, daqui a pouco vai ser a minha. É torcer para que ele possa ter uma vida mais tranquila - desejou.

Com contrato até dezembro com o São Paulo, Rivaldo já tem preparada a sua aposentadoria. Quando parar, vai retomar a presidência do Mogi Mirim, posição que teve de abandonar por conta do contrato firmado com o Tricolor paulista.

- Não sei se vou sentir tanto quanto ele sentiu. Eu já venho me preparando, estou no meio do futebol, lá no Mogi Mirim - diz o atleta, que já se prepara para a situação:

- Estou na marca do pênalti. Mas o importante é saber que você se esforçou - finalizou.

Poupado pela comissão técnica, Rivaldo não viaja para Campina Grande (PB), onde o Sampa encara o Treze na quarta-feira, no Amigão, pela Copa do Brasil.

Outro pentacampeão são-paulino que comentou sobre a aposentadoria do atacante foi Rogério Ceni, que esteve em duas Copas do Mundo com o corintiano: em 2002 e em 2006.

- Não vou dizer que fico triste porque cada um tem o direito de escolher a hora de parar. Mas foi um jogador fantástico, sensacional, um dos maiores que o mundo viu. Um gênio dentro do campo. Que as pessoas não levem a imagem dele do último jogo (contra o Tolima-COL), mas sim de uma carreira toda vencedora. Onde ia levava multidões consigo. Desejo a ele mais sucesso ainda numa próxima carreira - desejou.