LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Corinthians 2x0 Mogi Mirim



O que seria do Corinthians pós-aposentadoria de Ronaldo, ninguém podia afirmar. E logo na primeira partida sem a sombra do Fenômeno no grupo, Liedson mostrou que se a Fiel não tem mais R9, pode ao menos comemorar a chegada de um novo "Fenômeno". Com dois gols do Levezinho, o Timão venceu o Mogi Mirim, por 2 a 0, no Pacaembu, e colou nos líderes do Paulistão.

Mesmo sem o Fenômeno, a vida seguiu para o Corinthians. Sofrendo com os problemas de armação, o Timão pouco criou durante toda a partida. No entanto, o oportunismo de Liedson apareceu e a Fiel acabou "premiada" com os três pontos. Bem posicionado o atacante marcou o primeiro gol num rebote. O segundo, numa bobeada incrível do goleiro do Mogi.

A pior notícia, no entanto, foi a lesão de Chicão, que sentiu a coxa ainda no primeiro tempo. O capitão foi substituído e preocupa a torcida corintiana para o clássico contra o Santos, no próximo domingo. Com os três pontos, o Corinthians chegou à quinta colocação do Paulistão, com 16 pontos.


Liedson salva!

Em um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, o Corinthians rondou a área adversária, tocou, tentou, mas não teve forças para abrir o placar. Apostando nos contra-ataques e encarando o empate como um bom resultado, o Mogi Mirim praticamente não saiu do seu campo de defesa.

Com a postura cautelosa do Mogi, Jucilei teve liberadade para chegar constantemente ao ataque, deixando Ralf preso no meio de campo e atento aos contra-golpes. Ainda assim, mesmo contra um adversário todo atrás, a dificuldade do Timão em armar as jogadas foi muito grande.

Ramírez e Danilo, teoricamente os dois armadores, não fizeram a bola chegar nos pés de Jorge Henrique e Liedson como deveriam. Enquanto o primeiro voltava para buscar, Liedson só apareceu quando recebeu algum lançamento em profundidade. Apagado, o atacante pouco produziu na etapa incial, mas criou a melhor (e única) oportunidade do Timão. Aos 10 minutos, Danilo desviou de cabeça para o Levezinho, que arriscou de primeira. A bola passou muito perto, rente à trave defendida por João Paulo.

Sem levar gol há três partidas, o principal acontecimento da primeira etapa foi a saída de Chião. Lutando contra uma contração na coxa esquerda desde os primeiros minutos de jogo, o capitão Alvinegro não aguentou e deu lugar a Wallace aos 26.


Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais ligado e quase abriu o placar logo em seu primeiro lance de ataque. Aos 2 minutos, Jorge Henrique cruzou por baixo e Liedson arriscou de primeira, com muito perigo. No entanto, o Corinthians errou muitos passes e o Mogi segurou bem os avanços do Alvinegro.

Negociando sua saída do Corinthians, Jucilei deu lugar a Morais, aos 18 minutos. Com isso, o técnico Tite tentou resolvido os problemas de ligação entre o meio e o ataque. Ledo engano. O panorama da partida seguiu o mesmo e o empate sem gols se arrastou até os 27 minutos...

Foi aí que a estrela do atacante naturalizado português começou a brilhar. Dentinho, que havia entrado no lugar do criticado Danilo, arriscou de muito longe. Atrapalhado, o goleiro João Paulo largou e Liedson apareceu no meio de três zagueiros para mandar para a rede.

Atrás no placar, o Mogi Mirim resolveu sair para o jogo e arriscou alguns avanços. No entanto, era tarde demais e o Corinthians soube segurar bem a vantagem. E se a vida já não estava fácil para o Mogi, já no fim de jogo, aos 41 minutos, o goleiro João Paulo ainda deu de presente o segundo gol. Numa tentativa de driblar Liedson, o atacante foi mais esperto, roubou a bola e tocou para o fundo do gol.

Mesmo jogando mal, o Corinthians levou a melhor e mostrou que mesmo sem sua principal referência no ataque, a Fiel pode ficar tranquila: se precisar, o "Fenômeno" Liedson resolve!

No próximo domingo, o Corinthians faz clássico contra o Santos, no Pacaembu, às 16h. No mesmo horário, o Mogi Mirim recebe o Palmeiras, em casa.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 x 0 MOGI MIRIM

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/2/2011 / 21h50
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Renda e público: R$ 189.581,00 / 7.248 pagantes
Cartões amarelos: Jucilei, Liedson (COR); Cleidson, Everton Dias (MOG)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Liedson, 27'/2ºT (1-0); Liedson, 41'/2ºT (2-0)


CORINTHIANS: Julio César, Alessandro, Chicão (Wallace, 26'/1ºT), Leandro Castan e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Morais, 18'/2ºT), Ramírez e Danilo (Dentinho, 10'/2ºT); Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite.

MOGI MIRIM: João Paulo, Niel, Audálio, Leomar e Cleidson; Baraka, Val, João Paulo (Everton Sena, 34'/2ºT) e Geovane; Roberto Jacaré (Paulo Isidoro, 23'/2ºT) e Denílson. Técnico: Guto Ferreira.