LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Na despedida, Jucilei afaga a torcida corintiana



O volante Jucilei embarcou na noite desta quarta-feira para a Rússia. Ele deixou o Corinthians nesta semana e defenderá o Anzhi Makhachkala. O jogador, negociado por R$ 22,8 milhões, assinou contrato de quatro anos com o clube da provincia do Daguestão.

Na despedida do Brasil, já no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), o atleta enalteceu a torcida corintiana e agradeceu ao clube pela sua recente projeção no futebol.

Não tem torcida igual a essa, que apóia do começo ao fim e faz você jogar. Só tenho a agradecer à torcida e ao Corinthians, o clube que me apoiou e me botou no futebol.

Jucilei viajou acompanhado do seu agente, Nick Arcuri, que acertou detalhes finais do contrato nos últimos dias. As bases com o Anzhi foram discutidas por intermédio do empresário Giuliano Bertolucci, um dos representantes do clube russo no Brasil.

Com a viagem às pressas, ele nem sequer teve tempo de se despedir de ex-companheiros e familiares. Jucilei aproveitou a oportunidade para explicar a situação aos ex-colegas de Corinthians.

- A negociação apareceu de última hora, peço desculpas aos meus colegas. Foi um prazer estar com eles, são grandes homens e grandes amigos. - disse.

A intenção do Anzhi é que ele já esteja regularizado para atuar no dia 1º de março, no duelo contra o Zenit, válido pela Copa da Rússia. O jogo também marcará a estreia de outro ex-corintiano, o lateral-esquerdo Roberto Carlos.

O jogador de 22 anos fez 103 partidas com a camisa do Corinthians e marcou seis gols. Sua estreia foi no dia 10 de maio de 2009, na derrota por 1 a 0 para o Internacional, pelo Brasileirão, no Pacaembu. Já sua despedida foi na quarta-feira passada, na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, também no Pacaembu, pelo Paulistão.

Jucilei saiu sem conquistar um título, mas ganhou visibilidade com boas atuações no clube e convocações para a Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes. Questionado sobre o fato de poder 'sumir' em um mercado coadjuvante no futebol mundial, o volante refutou a possibilidade e afirmou que o que pesou foi a questão financeira.

- No meu pensamento eu queria ir para Itália ou Espanha, mas não tinha como recusar uma proposta dessas. Acho que não vou ficar esquecido, se for para o Mano ver, ele vai me ver. Se for para eu ser convocado, eu vou ser. - cravou.