LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Corinthians, jogai por nós

Empate com o São Bernardo (mais um). Linda jogada de Edno para Danilo. Bela surpresa no golaço de Cachito. A rodada do Paulistão trouxe farto material para comentários, que foram ainda acrescidos aos fortes rumores da contratação de Liédson pelo Corinthians.


Entretanto, os milhões de corações da Fiel já palpitam pela decisão de quarta-feira, às 22 horas, quando Timão joga 2011 em uma única partida, a de volta da Pré-Libertadores, contra o Tolima. Nenhuma contratação, real ou especulativa, evitaria a revolta de uma torcida que tem apoiado incondicionalmente um time que tem deixado bastante a desejar.


Matar ou morrer, ganhar ou perder faz parte do jogo; sujeitos a erros todos estamos, só um passa nessa partida. Mas há um limite aceitável para fracassos. Um cirurgião não pode perder pacientes de forma consecutiva, um policial não pode deixar bandidos escaparem seguidamente, um cantor não pode esquecer a letra seguidamente, e da mesma forma, um grande time não pode dar vexames indefinidamente. A Fiel tem suportado seguidos fracassos na gestão Andrés Sanches: vendas inoportunas de jogadores, compras equivocadas, desmanche, perda de campeonatos brasileiros quando tinha tudo para conquistá-los, frustrações no ano do Centenário, e fiasco, em casa, contra o Tolima.


O jogo desta quarta-feira deve ser o da redenção. Aquele em que o time vence, e convence, demonstrando que merece permanecer na Libertadores com condições de conquistá-la. Um impensável fracasso não deverá deixar pedra sobre pedra, e o staff do clube, e a Comissão Técnica já sente a espada em seus pescoços. O técnico Tite, acertadamente antecipou a manutenção de Ronaldo entre os titulares, e é de se esperar uma equipe com sólido sistema defensivo para a partida, jogando em contra-ataques, pois empates em geral não serão de interesse do time colombiano, que deverá ousar mais do que fez no Pacaembu. É chegada a hora da equipe jogar um bom futebol, honrar a camisa mais valiosa do futebol brasileiro, e trazer a classificação sem sustos.

Corinthians: Jogai por nós, torcedores!