LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Andrés anuncia saída do Timão do Clube dos 13



O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou que o Timão deve deixar de fazer parte do Clube dos 13 já nos próximos dias. Já há algum tempo, o mandatário alvinegro discorda das posições da entidade, que, para ele, já não beneficia os clubes brasileiros.

- Não tem volta, nós vamos sair. O Corinthians está decepcionado com a atuação do Clube dos 13 e vai se desfiliar. Nós vamos pagar para ver. Pode apostar que nós vamos sair. O Corinthians tem 30 milhões de torcedores, tem a força e vai lutar pelos seus direitos e por uma melhor administração do futebol - afirmou Andrés, em entrevista ao Camarote PFC.

O presidente do Timão reclama da falta de apoio do Clube dos 13, e clama por uma mudança no estatuto da Lei Pelé, que, segundo ele, beneficia apenas os empresários.

- A Lei Pelé só é muito boa para os empresários de jogadores. A função é proteger os clubes, o que não tem sido feito - acrescentou o presidente.

Outra crítica do mandatário corintiano é quanto ao calendário do futebol brasileiro, que não permite que os profissionais trabalhem da melhor forma. Para Andrés, é necessário que aconteça uma reformulação no calendário do futebol do país, para que os jogadores e comissão técnica tenham condições de trabalhar em melhor nível durante toda a temporada.