LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos: 'Poderia ter jogado com uma perna só contra o Tolima'

Contratado por dois anos e meio pelo Anzhi Makhachkala (RUS) depois de rescindir com o Corinthians, Roberto Carlos voltou a afirmar que poderia ter atuado na partida contra o Tolima (COL), no dia 2 de fevereiro, pela primeira fase da Libertadores e que a decisão de deixá-lo fora do jogo na Colômbia foi tomada pelo técnico Tite, que alegou falta de confiança do lateral por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

Sem o jogador em campo, o Timã perdeu por 2 a 0 em Ibagué (COL) e foi eliminado precocemente na sua nona participação no mais importante torneio sul-americano.


- Eu não falei que estava sem confiança para ele. Ele que não me achou com confiança para bater na bola. Não tenho nada contra ele, me tratou bem, um cara maravilhoso. Eu poderia jogar com uma perna só contra o Tolima. Fiz a temporada do ano inteiro passado com muita dor e joguei 60 partidas. Esse que era o jogo mais importante...Ele achou melhor eu não jogar. Não insisti - declarou em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Irritado com os comentários de que teria fica fora do confronto decisivo por medo, o ex-lateral da Seleção Brasileira abordou seu currículo para desmentir estas afirmações


- Um jogador igual a mim, que jogou contra Barcelona (ESP), Manchester United (ING), fez vários jogos pela Seleção Brasileira, não iria pipocar para o Tolima, né?

O atleta de 37 anos se desvinculou do Corinthians na última sexta-feira. Segundo ele, os violentos protestos no CT Dr. Joaquim Grava abreviaram sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, com quem tinha contrato até o fim deste ano.


- Se não tivesse todo aquele problema de quebrarem os carros dos massagistas, roupeiros, dos jogadores, o pensamento era de jogar esse e mais um ano pelo Corinthians. Não preciso mais passar por isso na carreira.

Roberto Carlos também aponta o vandalismo como um dos motivos de Ronaldo ter decidido pela aposentadoria da carreira como jogador profissional.


- Me senti injustiçado porque eu não joguei na Colômbia. Fui lá para jogar, não joguei, mas poderia ter jogado tranquilamente. O Ronaldo também saiu do clube por causa disso. Ele esperou eu tomar a decisão de sair e depois ele tomou também.