LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Equador 0x1 Brasil



O Brasil venceu o Equador por 1 a 0 na madrugada desta quinta-feira em Arequipa, no Peru. Com gol de Casemiro, os comandados de Ney Franco deram um passo importante na luta pela classificação para a Olimpíada de Londres. O próximo - e último no Sul-Americano Sub-20 - será contra o Uruguai, no sábado.

Com o resultado, a briga pela vaga restante na Olimpíada - o Uruguai já garantiu uma delas - está restrita a Brasil e Argentina. A Seleção precisa apenas de um empate na próxima e última rodadada contra o já classificado para carimbar seu passaporte para Londres-2012. Já o Equador terá de se contentar com a briga com o Chile por uma vaga no Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado em julho.


Casemiro faz mais um gol no início de um jogo e garante a vantagem


Em cobrança de falta, aos sete minutos, Casemiro subiu livre de marcação e abriu o placar - mais um gol do volante no começo de uma partida (contra a Colômbia, ele marcara logo aos dois minutos). Logo na sequência, Diego Maurício recebeu livre na meia lua, adiantou, mas, cara a cara com o goleiro, mandou pela linha de fundo.

Pouco depois, a resposta: Gaibor chutou de fora da área. Com o goleiro Gabriel já batido, a bola só não entrou porque Danilo estava em cima da linha para afastar. Aos 18 minutos, novamente o camisa 1 brasileiro passou direto pela jogada, mas foi Romário quem salvou.


Os primeiros 45 minutos foram marcados por uma boa movimentação dos brasileiros e boas chances criadas. Casemiro se destacava não apenas na marcação, mas também na criação. O time de Ney Franco atacava bem pelos lados do campo. A superioridade brasileira pôde ser comprovada pelas estatísticas: o Brasil finalizou 12 vezes, o dobro das chances criadas pelos adversários.

Equador melhora no segundo tempo

O Brasil voltou do intervalo tentando manter novamente o domínio das ações.

A melhor chegada equatoriana na partida até então foi aos 14, numa trama entre de Jesus e Montaño, que chutou de primeira, de fora da área. A bola passou por cima da meta de Gabriel, levando perigo.

Logo depois, Ibarra executou um cruzamento preciso para Gaibor, que desviou de cabeça, obrigando o goleiro brasileiro a se esticar, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O crescimento da equipe equatoriana na partida era visível. O time de Ney Franco ficava limitado ao seu próprio campo, o adversário criava chances cada vez mais perigosas e as alterações (Galhardo no lugar de Danilo e Henrique na vaga de Willian José) pouco surtiam efeito.

O Equador pressionou nos últimos 25 minutos e o goleiro Gabriel foi o destaque, com defesas importantes que garantiram o importante resultado.


FICHA TÉCNICA:
EQUADOR 0 X 1 BRASIL

Local: Monumental de la UNSA, Arequipa (PER)
Data/Hora: 9/2/2010 - 0h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Victor (CHI) e Rodney Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Romário (BRA); Pineda, de Jesus (COL)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Casemiro 7'/1°T (1-0)

BRASIL: Gabriel, Danilo (Galhardo, 21'/2°T), Romário, Saimon e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Diego Maurício (Alan Patrik, 30'/2°T) e Willian José (Henrique, 17'/2°T). Técnico: Ney Franco.

EQUADOR: Jaramillo, Pineda, Quiñonez e Fuertes; Gaibor, Oña, de la Cruz (Caicedo, intervalo) e Cazares (de Jesus, intervalo); Ibarra (Penilla, 30'/2°T) e Montaño. Técnico: Sixto Vizuete.