LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Corinthians está fora do clube dos 13

O Corinthians está fora do Clube dos 13. A ameaça do presidente Andrés Sanchez foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira. O anúncio da saída foi feito por meio de uma carta:

“Desde meados do ano passado, o Sport Club Corinthians Paulista vem tentando obter esclarecimentos sobre as demonstrações financeiras do Clube dos 13. Foram necessárias duas solicitações para que a direção desta entidade prestasse algumas explicações sobre essas contas, valendo notar ser sua obrigação enviar mensalmente a todos os seus associados o balancete.
saiba mais

Ficamos surpreendidos com uma série de desmandos administrativos praticados pela direção do Clube dos 13 que já geraram, para a entidade um passivo transitado e julgado superior a R$ 5 milhões e um potencial passivo trabalhista de proporções ainda maiores face a contratações de profissionais a nível gerencial de forma irregular no mínimo ao longo dos últimos cinco anos.

Em diversas ocasiões deixamos claro nosso propósito de nos desligarmos do Clube dos 13 por diversas razões, e só não o fizemos porque entendíamos haver uma chance de, através de um diálogo construtivo entre todos os clubes associados, encontrarmos um modelo democrático e transparente de gestão para associação.

Fatos recentes, entretanto, evidenciaram nosso erro de avaliação. A forma irresponsável com que alguns membros da diretoria do Clube dos 13 e seu diretor executivo conduziram o processo da elaboração da concorrência com o propósito de aquisição e direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional a partir do ano de 2012 é, no mínimo, danosa aos interesses do Corinthians e dos demais clubes que integram a elite do futebol brasileiro.”

A desistência oficial do Timão ocorreu após Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo também romperem com a entidade, por meio de uma decisão em conjunto, comunicada em seus sites oficiais.