LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

No duelo de campeões mundiais, Vampeta leva a melhor sobre Rincón




No duelo dos campeões mundiais pelo Corinthians em 2000, Vampeta foi quem saiu vencedor na tarde desta quarta-feira. O ex-jogador é hoje treinador do Grêmio Osasco e enfrentou seu ex-companheiro Freddy Rincón, atual comandante do Flamengo de Guarulhos. Em partida válida pela terceira rodada da Série A3 do Paulista, o time do Vampeta ganhou de 3 a 0 do de Rincón.

O Estádio Municipal Prefeito José Liberatti estava repleto de torcedores e curiosos, cerca de 700 pesssoas foram assistir o reencontro dos campeões. Um fato que chamou a atenção da impresa no local era a quantidade de pessoas com camisas do Corinthians. Antes da partida, eles se comprimentaram e fizeram questão de exaltar a amizade que existe entre a dupla. Ao ser questionado se a partir do apito do juíz a amizade ia ser esquecida, Vampeta não pensou duas vezes:

- Claro que não, a nossa amizade sempre prevalece. Agora eu vou ali para a minha casinha (banco de reservas) e ele vai para a dele. No fim do jogo a gente conversa.

Rincón mostrou que como treinador ainda mantém o mesmo temparamento explosivo de quando era jogador. Passou os 90 minutos andando na beira do campo, gritando e cobrando muito com seus jogadores. Do outro lado, Vampeta parecia estar bem mais despreocupado, com as mãos para trás e em alguns momentos até brincando com o elenco. Na primeira etapa, o Flamengo foi pra cima e conduziu melhor a partida, mas os 45 primeiros minutos terminaram sem gols.

Em baixo de um calor de 33º, o Grêmio Osasco voltou para o segundo tempo mais agressivo e dominou a partida. Seus três gols foram marcados por Julio, Eder e Bispo, respectivamente. Fim de jogo e vitória de Vampeta. A torcida do Osasco não deixou barato e encerrou a partida cantando: "Não é mole não, o Vampeta é melhor do que o Rincón".

Depois da partida, os dois treinadores se reencontraram e concederam uma pequena entrevista bem descontraída. Rincón deixou claro que estava insatisfeito com o resultado, mas que isso não tinha nenhuma ligação com Vampeta, que por sua vez, se defendeu dizendo que o aprendiz ganhou do mestre. Vampeta se tornou técnico graças a indicação de Rincón.

- Estou me sentindo no final de uma partida de Corinthians e Palmeiras em que nós ganhamos o jogo e eu e o Freddy fomos eleitos os melhores jogadores - brincou Vampeta por causa do excesso de profissionais da imprensa, algo raro em um jogo da Série A3.

Questionados sobre a importância dos dois para o Corinthians, principalmente por causa do título mundial, ambos brincaram com a situação atual do Timão.

- Quer dizer que foi bem feito o trabalho, são 10 anos e eu acho que vai durar, do jeito que as coisas estão lá dentro - brincou Rincón.

Isso é importante para a nossa carreira, a gente já não joga mais. quem sabe um dia eu ou o Rincón poodemos estar dirigindo o Corinthians, pelo menos não vamos cair de paraquedas. Vocês estão vendo a gente jogar aqui na A3, se chegarmos lá, ninguém vai poder dizer que não temos experiência - completou Vampeta.

Os jogadores fizeram uma aposta e Vampeta fez questão de cobrar ao fim da partida:

- Se ele quiser pagar lá para a minha casa - fez referência às cestas básicas que foram prometidas em caso de derrota.