LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Brasil 1x2 Argentina







O "jogo entre as maiores escolas do mundo", como definiu Ney Franco, teve os ingredientes de todos os Brasil x Argentina: golaços, nervosismo, catimba e reclamações. E, no duelo entre Neymaradona e o Novo Messi, Iturbe, que marcou um golaço, levou a melhor: 2 a 1 Argentina, neste domingo, em Arequipa. Foi a primeira derrota brasileira no Sul-Americano.

Os seis minutos iniciais foram um pesadelo para o time brasileiro. O capitão Bruno Uvini deixou o campo com dores no tornozelo direito e Juan foi expulso após atingir o rosto de Funes Mori, dentro da área. Após o gol de pênalti de Funes Mori e sem a zaga titular, sobrou para Oscar, que foi substituído por Romário.

Apesar de tentar arrumar a equipe taticamente, Ney Franco teve um inimigo ingrato para tentar combater: o nervosismo de seus comandados. Neymar e cia abusaram das reclamações e simulações, tudo para convencer o árbitro a punir os rivais.

Somente quando percebeu que, mesmo com um homem a mais, a Argentina não tinha qualidade suficiente foi que o Brasil se acalmou. Neymar, de cabeça, só não empatou, pois parou em defesa mágica de Andrada.

Funes Mori, com menos de um minuto na etapa final, aproveitou falha de Romário para arrancar em velocidade e bater na saída de Gabriel, que fez ótima defesa. A resposta brasileira aconteceu com Lucas. Primeiramente, o meia arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu com força. Depois, passou por três marcadores, mas chutou por cima do travessão.

Mais veloz e calmo, o Brasil alcançou o empate. Willian José recebeu de Neymar, pela esquerda, levou para o meio e soltou uma bomba no canto esquerdo de Andrada. Golaço! Mas, depois de uma bobeada da defesa brasileira, que parou no lance, Iturbe fez fila e ampliou. Foi um balde de água fria para esfriar o bom momento do time de Ney Franco.

Apesar de, coletivamente, o Brasil ter conseguido manter os nervos controlados, Neymar pediu para receber o cartão amarelo. Em lance bobo com o goleiro Andrada, o camisa 7 foi punido e está fora do próximo jogo. Casemiro, de falta, acertou o travessão aos 40. Mas a Seleção Brasileira lutou, mas errou muito e cansou.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 X 2 ARGENTINA

Local: Monumental de UNSA, Arequipa (PER)
Data/Hora: 6/2/2010 - 23h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Rodney Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Alex Sandro, Danilo, Neymar, Romário (BRA); Zuculini, Tagliafico (ARG)
Cartões vermelhos: Juan 6'/1T (BRA)

GOLS: Funes Mori 7'/1T (0-1); Willian 9'/2T (1-1); Iturbe 22'/2T (1-2)

BRASIL: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini (Saimon, 5'/1T), Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas, Oscar (Romário, 8'/1T); Neymar e Willian (Diego Maurício, 22'/2T). Técnico: Ney Franco.

ARGENTINA: Andrada, Pezzella, Tagliafico, Martinez e Nervo; Zuculini (Cirigliano, 15'/2T), Gonzalez, Battaglia, Rodriguez; Iturbe (Diaz, 32'/2T) e Funes Mori (Ferreyra, 21'/2T). Técnico: Walter Perazzo.