LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Segundo RC 6 Tite o tirou do jogo contra o Tolima



Desfalque no duelo dea noite desta quarta-feira, em Ibagué, o experiente lateral-esquerdo Roberto Carlos revelou que não foram as dores na coxa direita que o vetaram. Segundo ele, a opção por sua ausência foi de Tite.

– (A ausência no jogo) Não foi por causa da dor, não. O Tite achou melhor, pela semana que tive, pelos três dias que não treinei (na semana passada). A ideia era não forçar muito a barra – disse o lateral, no intervalo.

Roberto só havia feito um treino com bola depois da partida de ida, na quarta-feira passada, no Pacaembu, quando revelou dores “insuportáveis” na coxa direita. Justamente por achar que poderia jogar, ele viajou à Colômbia e foi titular do treino de reconhecimento do gramado do Estádio Manuel Murillo Toro. Horas antes, deu entrevista coletiva e admitiu que sentia medo de não sair com a classificação na partida.

Sua situação clínica, apesar de preocupar, estava controlada. Ao LANCENET!, na segunda-feira, o médico Julio Stancati afirmou que o jogador não tinha lesão, apenas mialgia (dores musculares). Sua escalação dependia dos treinos na Colômbia.

Na visão de Tite, o reserva Fábio Santos mostrava melhores condições físicas do que Roberto, por isso era a melhor opção para a partida de ontem. Os colombianos, a todo momento, apostavam na correria com lançamentos em profundidade.