LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ronaldo volta para chegar ao 'peso ideal'

Ronaldo começará, a partir de hoje, quando o elenco corintiano retorna aos treinamentos, um trabalho especial para tentar, enfim, atingir a forma física ideal.

O primeiro semestre de 2010 foi motivo de frustração para o atacante. Não só pela eliminação do Corinthians na Libertadores. As lesões musculares (nas duas coxas e, por fim, na panturrilha direita) prejudicaram a preparação dele.

– Neste ano, está sendo difícil entrar em forma. Jogava três jogos, machucava... Não tive continuidade. Hoje, estou feio e gordo (risos) – disse o Fenômeno, em entrevista ao “De frente com Gabi”, do SBT, respondendo sobre o fato de “emagrecer” quando faz gols, como ele mesmo já brincara outras vezes.
Ronaldo garante que está com o mesmo peso do primeiro semestre do ano passado, quando arrebentou nas finais do Paulistão e Copa do Brasil. O números são mantidos em sigilo pela comissão técnica.

O fato é que a forma dele não agradou torcida e diretoria. Tanto que a primeira atitude do clube após a eliminação na Libertadores foi demitir três preparadores físicos e o fisiologista. Em Águas de Lindóia, onde o elenco se concentrará, o Fenômeno dará ênfase ao condicionamento físico nos primeiros dias. O último jogo dele foi em 9 de maio, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. Mas ele não admite que tenha ganhado peso.

– Não tenho oscilação de peso. Tenho um peso que mantenho. Talvez não me enquadre no perfil de jogador, bem mais fraco e magro, com muito menos músculos. Mas quem me encontra na rua diz que na TV pareço mais gordo, mesmo – afirmou, mostrando incômodo com o tema.

Com a palavra - Antônio Carlos Gomes - Fisiologista do Timão

- Ronaldo vai entrar no programa de preparação física. Temos um período longo, até o meio de julho. Nesses primeiros dias de treinos, daremos ênfase à preparação física. Vamos ver como ele está, vamos trabalhar de uma forma especial. Eu vim para ajudar nisso, na preparação dos jogadores. Fizemos um programa de treino para o ano todo. Também vamos ajudar Ronaldo a melhorar a forma física dele.