LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 20 de junho de 2010

Defederico: River Plate faz proposta oficial




O tão falado interesse do River Plate em Matías Defederico, agora, é pra valer. Os argentinos fizeram uma proposta oficial pelo camisa 20 do Corinthians, que será levada nesta segunda-feira aos dirigentes alvinegros. A oferta de empréstimo foi confirmada pelo presidente do clube, Daniel Passarella.

- O encarregado de levar a nossa proposta será seu empresário (Alejandro Bouza) - revelou o ex-técnico do Corinthians, ao jornal Clarín, sem citar os valores oferecidos.

Segundo a reportagem do jornal argentino, um membro da comissão técnica de Angel Cappa, que foi treinador de Defederico no Huracán antes de se transferir ao Timão, garante que o jogador mantém conversas com seu ex-comandante.

- Esse jovem morre de vontade de vir. Ele tem uma ligação estreita com Cappa e quer triunfar no River - afirmou o profissional, que não teve seu nome revelado.

A situação financeira do River Plate não é das melhores. Ao mesmo tempo, há uma clara necessidade de oferecer ao novo treinador, ao menos, seis reforços. Por isso, a busca por empréstimo do meia-atacante do Timão.

Não foram poucas as vezes que Mano Menezes, Andrés Sanchez e Mário Gobbi, responsáveis pelo futebol corintiano, recharam qualquer possibilidade de saída de Defederico. As explicações: os valores que foram investidos em sua contratação e possibilidade real de sucesso do jovem argentino no futebol brasileiro.

Defederico, por sua vez, demonstra insatisfação quanto à situação no Parque São Jorge. Em recente entrevista, demonstrou vontade de voltar ao seu país. Mas, ao mesmo tempo, mostrou desejo de retribuir o carinho dos torcedores alvinegros, que gritam seu nome em todos os jogos no Pacaembu.

- Sem dúvida, o que "la gente" do Corinthians faz por mim é o que me dá força para ficar e conseguir jogar aqui - afirmou o camisa 20, que não vem sendo utilizado como titular nos últimos jogos.