LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Corinthians 2x0 Internacional




E o Corinthians retomou a liderança no Campeonato Brasileiro, que havia perdido na última quarta-feira para o surpreendente Ceará. Embalado pela torcida, no Pacaembu, o Timão jogou bem e venceu o Internacional na noite desta quinta-feira. Com um convincente 2 a 0, o time da casa saiu vitorioso após um gol de pênalti, de Roberto Carlos, e um de Iarley, que coroou a bela atuação do atacante.

Com a vitória, o Corinthians se isola na primeira colocação do torneio com 16 pontos - dobro dos rivais Palmeiras e São Paulo -, enquanto o Internacional permanece com os perigosos 6 pontos, que credenciam o time gaúcho ao 'namoro' com a zona de rebaixamento.

O Jogo:

O Corinthians começou melhor na partida. Empurrado pela torcida, não demorou para criar situações perigosas ao gol de Lauro, do Colorado. Entretanto, era o time do Rio Grande do Sul que parecia estar jogando em casa. Trocando passes com calma e mantendo a posse de bola, o Internacional foi entrando no jogo e equilibrou a partida nos minutos iniciais.

Aos poucos, o Timão melhorou e conseguiu muitos desarmes no meio de campo, onde o Internacional já não prevalecia mais. O capitão William foi destaque na primeira etapa, subindo até a metade do gramado para recuperar a posse da bola para o time da casa.

O Corinthians mostrou uma dispusição tática interessante a partir da metade da etapa inicial. Antes estático, com um visível 'quadrado' no meio de campo - formado por Ralf, Elias, Danilo e Bruno César - o Timão desmontou sua formação e tomou conta do jogo. Danilo saiu de sua posição fixa e começou a se movimentar ao longo das duas laterais, o que confundiu a marcação do Colorado. Além do meia, Dentinho e Iarley voltavam até a intermediária para buscar a bola, o que comprometeu o sistema defensivo adversário.

Não demorou para que a investida corintiana rendesse bons frutos. Em belo passe de Elias, Danilo recebeu na área e foi deslocado por Sorondo. O lance duvidoso foi assinalado como pênalti pelo árbitro, e proporcionou a abertura do placar no Pacaembu. Em cobrança rasteira, Roberto Carlos bateu e marcou para o Corinthians. Além do gol, o lateral de 37 anos comemorou seu 20º jogo seguido sem ser substituido.

O Timão voltou para a etapa complementar no mesmo ritmo. Nos primeiros minutos, os jogadores de meio buscaram Roerto Carlos por diversas vezes, que era quem mais trabalhava jogadas pelo lado do Corinthians. Entretanto, foi novamente dos pés de Elias que saiu a jogada do segundo gol, mas, desta vez, sem pênalti. O volante encontrou Iarley livre na área, que não teve dificuldades para finalizar no ângulo de Lauro e ampliar a vantagem.

O placar mais largo diminuiu o ritmo do jogo. O Corinthians, mais tranquilo, passou a administrar a partida contra um já conformado Internacional. Enquanto isso, os jogadores de frente do Timão aproveitaram a desatenção do adversário para criar novas oportunidades.

Nos minutos finais, o Inter pouco fez para reagir. Motivado, Taison tentou criar jogadas pelas laterais do campo, nos raros vacilos de Jucilei e Roberto Carlos, mas sem sucesso. Do outro lado, atendendo aos pedidos da torcida, o técnico Mano Menezes colocou o argentino Defederico no jogo.

Aos gritos de "Olé!", o Corinthians se dedicou até o apito final para delírio do bom público presente no Pacaembu. O Timão chega a 16 pontos e fica isolado na liderança do Brasileirão. Já o Inter, volta para casa em situação desconfortável na tabela e se prepara para o novo desafio, contra o Palmeiras, no próximo domingo.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 3/5/2010 - 21h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO)
Renda e público: R$ 1.077.581,00 / 33.361 pagantes
Cartões Amarelos: Dentinho (COR) / Sorondo, Giuliano, Bolívar (INT)
GOLS: Roberto Carlos 38'/1ºT (1-0), Iarley 7'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco 42'/2ºT) e Bruno César (Paulinho 29'/2ºT); Dentinho (Defederico 37'/2ºT) e Iarley. Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL: Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazú, Andrezinho (Taison 14'/2ºT) e Giuliano; Walter (Thiago Humberto 35'/2ºT) e Alecsandro (Edu 43'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira