LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Felipe de saída do Timão? Entenda a cronologia dos fatos



Mais do que conquistar o título do Brasileirão para não abalar o ano do centenário , os corintianos têm outra missão: segurar os principais jogadores do elenco, mesmo com boas propostas de clubes europeus. E a situação de Felipe mostra o quanto o trabalho da diretoria vai ser difícil.

Quando tudo parecia estar tranquilo, pelo menos no momento, aconteceu a reviravolta. Chicão, Elias, Jucilei, Dentinho e Defederico eram os nomes mais cotados para sair. Mas então, veio a surpresa. O próprio camisa 1 chamou a diretoria para dizer que tinha uma proposta para defender um clube europeu.

O diretor de futebol, Mário Gobbi Filho, teve uma surpresa. O dirigente, que chegou em Águas de Lindoia na manhã de segunda-feira, foi chamado pelo próprio jogador para uma conversa na parte da noite. O motivo: o interesse do Genoa (ITA).

O camisa 1 alegou ser uma oportunidade única. Com 26 anos, no clube desde 2007 e sem ter um passaporte extracomunitário, Felipe acredita que esse é o melhor momento para sair. Mas esse não é o pensamento da diretoria. Sem querer se desfazer de seus principais jogadores, de imediato, mantendo a posição de segurar todo o elenco, Gobbi disse que o goleiro não sairia.

Após o papo com o dirigente, o arqueiro então foi conversar com o preparador de goleiros, Mauri Costa Lima. A conversa também o pegou de surpresa. O camisa 1 até chegou a se despedir de alguns companheiros. Sua intenção era voltar para São Paulo para poder negociar. Mas não foi isso o que aconteceu. A diretoria não atendeu seu pedido e ele teve de permanecer concentrado com o restante do grupo em Águas de Lindoia.

No dia seguinte, Felipe não participou dos treinamentos com os companheiros de posição. O jogador alegou problemas nos ombros para ficar fora da atividade. A dor é antiga e tem sido um incômodo nos últimos dias.

Focado no trabalho da intertemporada, o técnico Mano Menezes não ficou satisfeito com o ocorrido. O treinador demonstrou claramente um incômodo com a situação. No começo da tarde de terça, ele até chegou a conversar com Mauri sobre toda a situação.
O Corinthians deixou a concentração em Águas de Lindoia nesta quarta-feira. O clima, que era tranquilo, mudou um pouco com o interesse de Felipe em sair. Agora, resta saber se ele vai ficar com o time me São Paulo ou se vai mesmo para o exterior. A situação segue indefinida, mas o clima já não é tão favorável. Resta saber também como a torcida vai reagir.

CRONOLOGIA


SEGUNDA DE MANHÃ

- O diretor de futebol Mário Gobbi Filho chega em Águas de Lindoia, onde a equipe está concentrada desde a última quarta-feira. O dirigente assiste ao treino matutino ao lado de Mano Menezes e os dois conversam muito.

- Após mais um treino puxado, o goleiro Felipe concede coletiva. Tranquilo, ele até elogia o período de treinamentos no interior. Ao ser questionado se recebeu alguma proposta para sair, diz que não e responde: “ Que eu saiba não. A gente sempre escuta uma coisa ou outra. Mas quando um clube do exterior quer levar o jogador, vem com dinheiro e leva. Não dá para competir.”

SEGUNDA À TARDE

- Mário Gobbi concede entrevista exclusiva ao LANCENET! e diz que o clube não tem a intenção de negociar qualquer jogador. E ainda garante que não existe proposta oficial por nenhum atleta, sem contar o interesse do River Plate (ARG) no meia argentino Matías Defederico.

SEGUNDA À NOITE

- Felipe pede para conversar com Mário Gobbi. Na conversa, ele diz ter uma proposta de um clube do exterior e pede para ser negociado. Além de achar boa a proposta, o jogador acha que chegou o momento de ser negociado, ainda mais por não ter um passaporte extracomunitário.

- Logo após a papo com o dirigente, o camisa 1 conversa com o preparador de goleiros Mauri Costa Lima sobre a situação. E ainda se despede de alguns companheiros do elenco achando que estaria liberado para deixar a concentração em Águas de Lindoia e voltar para São Paulo.

TERÇA DE MANHÃ

- A diretoria não permita que Felipe volte para São Paulo. Com dores nos ombros, ele pede para não treinar com os demais goleiros. Assim, fica em tratamento.

TERÇA À TARDE

- Mano Menezes e Mauri Costa Lima se encontram para falar sobre a situação de Felipe. O treinador mostra um certo desconforto com a situação. No treino da tarde, o arqueiro entra em campo para fazer uma corrida leve e volta ao tratamento.


QUARTA-FEIRA

- Como não foi liberado para voltar a São Paulo, como era seu desejo, o goleiro segue concentrado em Águas de Lindoia. Na parte da manhã deve fazer fisioterapia pelo problema nos ombros. Na parte da tarde, a programação é treino.