LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

Corinthians tem três opções para substituir Felipe



Depois de o Corinthians já ter aceitado liberar o goleiro Felipe para o Genoa, da Itália, a diretoria já trabalha com três possíveis substitutos para o camisa 1: Gomes, do Tottenham (ING), Diego Cavalieri, do Liverpool (ING), e Dida que, recentemente, saiu do Milan (ITA).

Os três já têm a aprovação do técnico Mano Menezes e, neste momento, Mário Gobbi, em São Paulo, e Andrés Sanchez, na África do Sul, analisam condições e trabalham no sentindo de trazer um deles.

Já há, inclusive, a prioridade: Gomes. O perfil do camisa 1 do Tottenham é visto como o ideal, dentro e fora de campo. Não é por acaso que, em recente entrevista, Gobbi disse que, em caso de saída do titular, tentaria a contratação de “um goleiro de Seleção”, sem detalhes.

O problema é que a última temporada de Gomes na Inglaterra foi de bastante êxito. O Tottenham conquistou uma das vagas para disputar a Liga dos Campeões de 2011, o que atrapalha a liberação.

– Ele tem mais dois anos de contrato e foi considerado um dos melhores no último ano. Eu diria que a volta não é impossível, mas é difícil – afirmou o empresário do goleiro, Renato de Moura, ao LANCENET!.

Em conversa reservada com alguns conselheiros, recentemente, o diretor de futebol do Corinthians chegou a dizer que a contratação do substituto de Felipe já estava “praticamente acertada” e que seria o goleiro “dos sonhos dele”.

Se não for possível trazer Gomes, a diretoria partirá para cima de Cavalieri. O ex-palmeirense, apesar de ter declarado que não gostaria de voltar para o Brasil no momento, não vem se destacando no Liverpool. Além da qualidade, a diretoria do Timão vê na jovialidade dele (tem 27 anos) um trunfo.

Idade, aliás, o que deixa Dida como a terceira opção para substituir Felipe. Apesar da qualidade e currículo, os quase 37 anos são vistos como empecilho no Parque São Jorge. O nome do ex-camisa 1 do Milan não está descartado, mas, atualmente, é uma espécie de plano C.

Como o LANCENET! revelou na segunda-feira, Felipe vai para a Itália por empréstimo, com os direitos econômicos estipulados em 4 milhões de euros (R$ 8,8 milhões). A exigência de sair foi do goleiro.


OS TRÊS ALVOS


Gomes (a prioridade):

Perfil do goleiro do Tottenham (ING) é visto como ideal pela diretoria corintiana, dentro e fora de campo. Foi um dos convocados por Dunga. Empresário gosta da possibilidade de um retorno, mas seu time classificou-se para a Liga dos Campeões e o goleiro brasileiro é titular do clube inglês.


Diego Cavalieri (Plano B):

Goleiro do Liverpool (ING) é tratado não apenas como solução imediata, mas como um goleiro que poderia ser titular por anos no Parque São Jorge. Tem pouca visibilidade na Inglaterra, mas, além de sua identificação com o rival Palmeiras, tem vontade de vingar no futebol europeu.


Dida (Solução paliativa):

Aos 36 anos, o ex-goleiro da Seleção Brasileira está sem clube após se despedir do Milan (ITA). Ainda não decidiu se é o momento de parar de jogar. Tem histórico de títulos e a confiança da torcida, mas o clube vê sua idade como obstáculo. Seria uma espécie de solução apenas para o atual momento.


BATE-BOLA

Renato de Moura, empresário do goleiro Gomes

LANCENET!: Você continua cuidando da carreira do goleiro Gomes?

RENATO: Sim, continuo...

LNET!: Tem alguma chance de ele voltar ao Brasil nesta janela?

R: Não sei, é difícil. Vários jogadores brasileiros estão voltando ao país, mas acho complicado o retorno do Gomes agora.

LNET!: Por que diz isso?

R: Pelo o que ele fez na última temporada. O Gomes foi eleito pelos jornais como um dos melhores goleiros. Além disso, o time dele conseguiu uma das vagas na Liga dos Campeões.

LNET: Alguém do Corinthians procurou você para saber dele?

R: Não, ninguém me ligou. Não sei se o pessoal do Corinthians tem interesse nele, mas é algo um pouco difícil de acontecer. Repito: não é impossível, mas não vejo como algo tão fácil.