LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Corintianos na seleção de todas as Copas



O Corinthians conta com dois dos melhores jogadores da História de todas as Copas do Mundo. Quem garante é a seleção feita pelo jornal inglês "The Sun", que elegeu Ronaldo e Roberto Carlos na melhor equipe possível dos mundiais.

A vaga na lateral esquerda ficou com Roberto Carlos por seu forte chute, classificado como "feroz" pelo jornal, que também aponta que o lateral do Corinthians disputou duas finais e ganhou uma.

No ataque, Ronaldo aparece como um "brilhante" atacante brasileiro que antes do Ronaldo (Cristiano) que se destaca hoje, já brilhava muito. Detentor do recorde de gols (15) marcados em mundiais, o Fenômeno também é lembrado pelo seu "ataque" antes da final da Copa do Mundo de 98.

O camisa 9 do Corinthians inclusive chegou a citar sua presença na Seleção em seu twitter.

Entre os 11 jogadores ainda estão os brasileiros Pelé, autor de mais de mil gols na carreira e o primeiro nome da lista, Jairzinho, que marcou em todos os jogos de 1970 e disputou três mundiais e Cafu, apontado por sua longevidade na Seleção Brasileira, com quatro Copas disputadas e dois títulos.

A seleção completa é formada por: Dino Zoff, Cafu, Franz Beckenbauer, Bobby Moore e Roberto Carlos; Jairzinho, Zidane, Cruyff, Ronaldo, Pelé e Maradona.