LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Estádio do Timão: Será que agora vai???

Falar sobre estádio do Corinthians é um assunto que requer muita calma, afinal, durante anos inúmeras maquetes foram feitas, vários projetos falados, mas, nada que nunca tenha saído do papel.
No entanto, PARECE, que agora finalmente a tão sonhada casa própria da Fiel deve ser levantada!
O problema é que internamente, há um conflito de interesses ou de egos.
Edgard Soares foi quem trouxe o projeto desse novo estádio que seria num terreno dividido 60% em Guarulhos e 40% em São Paulo, sendo que, a área de construção da arena ficaria no outro munícipio, onde o próprio prefeito de Guarulhos luta com unhas e dentes para que isso realmente aconteça, e na capital ficaria o estacionamento, prédio de escritórios e um complexo de entretenimento.
Do outro lado, o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rozemberg, defende que o novo estádio seja em Itaquera.
Porém, esse terreno de Guarulhos, que fica numa área de aproximadamente 100 mil metros quadrados e avaliado em R$50.000.000,00 tem uma data limite de opção de compra que seria até o dia 10 de agosto, que é também a data em que o Corinthians estipulou para definir qual projeto será realizado.
Segundo o artigo 140 do estatuto do clube, quem decidirá se o projeto será aprovado ou não é o conselho deliberativo.
O Banif, que administra fundos de investimentos, além de avalista também será um dos investidores desse estádio, e dará de inícioR$200 milhões para que a obra seja iniciada e que segundo informações duraria 36 meses para ficar pronto.
O Bradesco entraria como avalista, porém, com a prioridade de colocar o seu nome nesse novo estádio, mais conhecido como “naming rights”.
Alguns outros investidores também estão envolvidos, como, por exemplo, uma grande empresa de engenharia de Recife chamada EIT-Empresa Industrial Técnica, que faz obras de grande porte como aeroportos e rodovias, inclusive, foram eles que realizaram as reformas da marginais em São Paulo.
Outra empresa que entrará como investidora é a T & A Pré Fabricados localizada no Ceará, especializada em pré-fabricados de concreto armado em obras como pontes, viadutos, edifícios garagem entre outras coisas.
Enfim, para quem já esperou tanto tempo por um estádio, aguardar mais um pouco não será problema, mas, será que dessa vez sai mesmo????
A Fiel está ansiosa…