LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 18 de julho de 2010

1964: Preliminar de sucesso para os corintianos

Quem falou que o Corinthians não ganhou títulos estaduais na década de 60? Os torcedores puderam comemorar, sim, uma conquista. Se o time principal passou por maus momentos, os aspirantes honraram a camisa e levantaram a taça do torneio em São Paulo.

A competição era disputada pelos principais times do Estado. Os jogos serviam como preliminares dos encontros principais. Seria uma espécie de abertura para esquentar um pouco o ânimo dos torcedores. E quem acompanhou o Timão, não deve ter se arrependido.

Com uma campanha incontestável, o Alvinegro teve 17 vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Um dos jogos mais marcantes foi o triunfo por 5 a 2 diante do arquirrival Palmeiras. Se não bastasse, os corintianos voltariam a ser campeões em 1965 e 1966.

Mais do que diminuir a carência por títulos paulistas, o campeonato de aspirantes foi importante para revelar alguns jogadores. O principal deles: o meia Rivellino. Um dos destaques da conquista em 1964, ele ganhou uma chance entre os profissionais na temporada seguinte. Mas essa é outra história.

Time principal
Novamente, o Corinthians voltou a sofrer com o Santos durante o Campeonato Paulista. Com chances de título até as últimas rodadas do torneio, o time viu a esperança dos torcedores ruir diante do rival.

No penúltimo jogo, o Timão foi goleado por 7 a 4 pelos santistas. O grande vilão não era novo: Pelé.