LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 11 de julho de 2010

1957: Pelé começa a dar trabalho para o Corinthians

Na História, Corinthians foi o time que mais sofreu gols de Pelé: foram 50 gols em 48 jogos




Após pouco mais de um ano no futebol profissional, um certo jogador, de apenas 17 anos, começava a dar grandes passos na carreira, que viria a incomodar o Timão.

Esse jogador era ninguém menos do que Pelé, o Rei do Futebol.

Em um amistoso, Pelé enfrentou o Corinthians pela primeira vez e, com um gol, ajudou o Santos a vencer por 5 a 3. Porém, o confronto em que o Rei começaria a mostrar que os corintianos deveriam se preocupar com o futebol dele viria no Campeonato Paulista de 1957.

Os quatro grandes paulistas já haviam ganhado a Taça dos Invictos e a próxima conquista, para quem igualasse a sequência de 25 partidas sem derrotas, garantiria a posse definitiva do troféu.

Com 24 jogos sem perder, o Corinthians enfrentou o time do Santos, do jovem Pelé. O camisa 10 marcou três gols na partida e quando, aos 44 minutos do segundo tempo, tudo levava a crer que o Corinthians não ficaria com a Taça, o atacante Paulo, que jogava improvisado na defesa, empatou e garantiu a Taça dos Invictos na sala de troféus do Parque São Jorge.

Desta vez, Pelé não conseguiu sair vitorioso. Porém, ainda naquele Campeonato Paulista, o Rei incomodaria novamente o Timão. Após liderar a competição de maneira invicta, a primeira derrota, na penúltima partida, veio diante do Santos. Na sequência, outro revés, agora para o São Paulo, e o Corinthians terminava o Estadual na terceira colocação, deixando o título – que parecia certo – escapar.