LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ceará 0x0 Corinthians



No jogo mais esperado do retorno do Brasileirão, envolvendo os dois únicos times invictos e líderes do Brasileirão, Corinthians e Ceará não saíram de um empate sem gols nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, na primeira rodada da competição após a Copa do Mundo.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 18 pontos ganhos, mesmo número que o Ceará, que continua em segundo pelo saldo de gols, (critério de desempate em que o Corinthians tem um gol a mais que o time cearense).

O jogo

Debaixo de muita fumaça no gramado por causa dos sinalizadores vindos da torcida, Corinthians e Ceará fizeram uma partida equilibrada até os 20 minutos do primeiro tempo. O Timão teve no trio Roberto Carlos, Danilo e Iarley pela esquerda a principal jogada para chegar ao gol adversário, mas levou muito perigo ao goleiro Diego Menezes. Já a equipe da casa apostou nos contra-ataques para surpreender o time alvinegro logo no início da partida.

A partir da metade da etapa inicial, o Ceará passou a tomar conta do jogo. Aos 22 minutos, Oziel cruzou da direita para Ernandes, que sozinho conseguiu cabecear para fora. Aos 29, nova chance clara de gol para os cearenses: após cobrança de escanteio a bola sobrou livre para o meia Geraldo, que furou na hora da finalização e permitiu que a zaga corintiana afastasse o perigo.

Dominado em campo, o Corinthians só conseguiu reagir aos 32 minutos, quando Iarley recebeu pela esquerda e ajeitou para Danilo, que chutou de primeira e exigiu ótima defesa do goleiro Diego Menezes. O mesmo Danilo voltou a assustar a enorme torcida do Vovô presente ao estádio dez minutos depois, quando completou cobrança de escanteio com a cabeça, mas o goleiro espalmou salvando o Ceará do primeiro gol. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

- Precisamos tentar definir a partida em alguma jogada individual - comentou o volante Elias na saída para o intervalo.

Porém, o que menos se viu no segundo tempo inteiro foi tentativas de jogadas individuais. O Corinthians passou a ter o controle do meio de campo, mas não conseguiu transformar a posse de bola em grandes lances de perigo, enquanto o Ceará apenas assistiu ao jogo e se arriscou algumas vezes no ataque.

Assim como foi no primeiro tempo, o Ceará voltou a pressionar dos vinte minutos em diante. Aos 29, Tony chutou no canto esquerdo de Julio César, exigindo boa defesa do camisa 1 alvinegro. Dois minutos mais tarde Washington recebeu passe sozinho, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 36 minutos a maior chance do Corinthians no segundo tempo foi desperdiçada por Chicão, que cobrou falta por cima do gol e perdeu a oportunidade de abrir o placar.

No final da partida, Julio César ainda fez duas excelentes defesas, evitando o que seria o gol da vitória do Ceará.

Na próxima rodada, domingo, o Timão recebe o Atlético-MG às 16h no Pacaembu, enquanto o Ceará viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 14/7/2010 - 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Predosa Moisés e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

Renda/público: R$ 974.265,00 / 44.500 pagantes
Cartões amarelos: Geraldo, Careca, Fabrício, Oziel e Misael (Ceará); Chicão, Elias e Souza (Corinthians)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -

CEARÁ: Diego Menezes; Oziel, Fabricío, Jorge Luiz, Michel, Ernandes; Careca, João Marcos, Geraldo (Tony 27'/ 2°T); Washington e Misael.. Técnico: Estevam Soares

CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César, Danilo (Tcheco 31'/2°T); Iarley (Souza 25'/2°T) e Matías Defederico (William Morais 14'/2°T). Técnico: Mano Menezes