LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Wallace: 'Vou fazer minha história no Corinthians'

O primeiro reforço do Corinthians para a próxima temporada já pode ser apresentado pelo clube. Nesta segunda-feira, o zagueiro Wallace realizou uma bateria de exames e findou a única pendência que poderia atrapalhar a troca do Vitória pelo Parque São Jorge, anunciada pelos clubes em recentes notas oficiais.

Pela manhã, o defensor realizou diversos testes clínicos e ortopédicos no consultório de Joaquim Grava. À tarde, complementou os exames com testes cardiológicos, realizados na Clínica Santana Cór, na zona norte de São Paulo.

O jovem falou da expectativa de vestir a camisa do Corinthians nas três competições que o clube vai disputar: Libertadores, Paulistão e Brasileiro.

– A expectativa é muito grande, mas a responsabilidade também é grande. Vou trabalhar para encontrar meu espaço – afirmou Wallace, demonstrando uma timidez normal para quem tem 22 anos e atuou apenas com a camisa rubro-negra.

O defensor chega ao Parque São Jorge para brigar pela posição de William, que resolveu se aposentar após o término do último Nacional. Questionado se poderia ser o companheiro de Chicão na zaga, Wallace desconversou, mas sem esconder o desejo de criar uma identificação com a camisa corintiana e a Fiel.

– Ainda não sei se vou substituir. Ele tem uma história bonita no Corinthians, e eu vou procurar fazer a minha – afirmou Wallace, que ainda revelou não ter tido nenhum contato com o técnico Tite, seu comandante a partir do próximo dia 3 de janeiro.

O zagueiro tinha contrato com o Vitória até o fim do próximo ano, mas decidiu deixar o clube após a queda para a Série B. Em novembro, o Palmeiras chegou a procurá-lo e discutiu salários e luvas. Outro interessado em sua contratação era o Flamengo. Também não deu certo.

O empresário Carlos Leite, ligado a Andrés, foi o responsável pela vinda de Wallace para o Corinthians.

Os zagueiros do elenco alvinegro:

Chicão
Titular absoluto da defesa, a vasta experiência o credencia a ser o novo capitão da equipe, já que William se aposentou no último dia 5. Por ter 1,80m de altura, precisa de um zagueiro alto para compensar a baixa estatura.

Paulo André
Foi indicado por Mano Menezes em 2009. Sua técnica é bastante enaltecida no Timão, mas está afastado do time desde novembro, quando fez uma cirurgia no joelho esquerdo. Deve começar 2011 em um ritmo um pouco baixo dos demais companheiros por causa da artroscopia.

Leandro Castán
Zagueiro canhoto, também já fez as vezes de lateral-esquerdo. Não comprometeu quando teve chances no Corinthians.

Thiago Heleno
Contratado a pedido de Adilson Batista neste ano, não foi aproveitado por Tite e não deve permanecer no clube em 2011.

Renato
Nos profissionais desde 2008, teve poucas chances no time. Não jogou nenhuma partida sequer no Brasileiro.

André Vinicius
Fez boa Copinha este ano e subiu para os profissionais em julho, mas, aos 19 anos, não estreou na equipe principal.

Wallace
Fez boa temporada pelo Vitória este ano, mesmo com o rebaixamento à Série B.