LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

De saída do Corinthians, Edu quer conversar com Andrés

O volante Edu Gaspar deve ser informado nos próximos dias de que não faz parte dos planos de Tite para a próxima temporada e que está livre para buscar outro clube.

Sem espaço na equipe, o alto custo-benefício pesa contra a permanência do jogador, revelado no famoso Terrão do clube – recebe cerca de R$ 200 mil mensais e atuou por apenas seis minutos nos oito jogos finais do Brasileiro, período em que o treinador reassumiu o time.

Desde que o campeonato acabou, o atleta passou férias com a família na Argentina e em Trancoso (BA), tentando esquecer o futuro.

- Vou começar a pensar a partir deste sábado. Provavelmente devo entrar em contato com o Andrés (Sanchez). É um cara com quem podemos jogar limpo um com o outro. Nossa relação vai além de jogador e atleta – disse ao LANCENET!.

Por ter um bom relacionamento com o mandatário, o caminho mais provável é a rescisão amigável do vínculo, que vai até o fim de 2011.
Não ser aproveitado por Tite não é uma novidade para Edu. Somando as participações em campo que teve sob o comando do atual treinador, de Adilson Batista e de Mano Menezes, ele atuou em 14 partidas em 2010, sendo apenas seis como titular.

Herói na conquista da Copa São Paulo de 1999, o jogador ainda venceu o Paulista do mesmo ano, dois Brasileiros (1998 e 1999), além do Mundial de Clubes em 2000, no Rio.

Antes de voltar ao Timão, em julho do ano passado, defendeu Arsenal (ING) e Valência (ESP). No entanto, aos 32 anos, lesões musculares o impediram de ter uma boa sequência e cavar uma vaga na equipe.