LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tolima vence e deixa Once Caldas e Santa Fé na mira do Timão



Na noite desta quarta-feira, o Deportivo Tolima deu o primeiro passo para ser campeão do Torneio Finalización. Com a vitória sobre o Once Caldas, por 2 a 1, a equipe 'vinotinto' se distanciou do confronto com o Corinthians na primeira fase da Libertadores-11.

Caso confirme o caneco no próximo domingo, o Tolima torna-se o representante número 2 da Colômbia na competição sul-americana. O adversário do Timão, então, passaria a ser Once Caldas ou Santa Fé. Neste caso, o placar da finalíssima é que iria definir.

Três situações distintas para definir o adversário do Corinthians:

1) Se o Tolima voltar a vencer o Once Caldas, quem enfrenta o Corinthians é o Santa Fé que, na somatória dos dois turnos, terminaria na frente: 75 a 74.

2) Se o Tolima for campeão domingo com um empate, Santa Fé e Once Caldas empatariam no número de pontos na classificação geral (75 a 75), mas os campeões de 2004 seriam confirmados como adversários do Timão por ter um saldo de gols maior (18 a 17).

3) Se o Once Caldas conseguir a virada no próximo domingo, além de torna-se o representante 2 colombiano, jogaria o Tolima para o confronto com o Corinthians.


Colombianos na Copa Libertadores 2011. Entenda:


Representante 1: Atlético Junior, campeão do primeiro torneio

Representante 2: campeão do segundo turno (Tolima, que joga pelo empate no domingo, ou Once Caldas, que precisará vencer por dois gols de diferença)

Representante 3: maior pontuação dos dois turnos (Tolima, com 86 pontos)*

*Se for campeão, passa a ser o representante 2 automaticamente.