LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Wallace é o primeiro reforço do Corinthians para 2011



O Corinthians acertou com o primeiro reforço para 2011: o zagueiro Wallace, 23 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro deste ano pelo Vitória.O empresário Carlos Leite foi quem entrou em acordo com os baianos para adquirir os direitos econômicos.

– O Corinthians nos mandou uma carta de intenções, através de um empresário. Eu já autorizei o jogador a fazer os exames médicos. Só não falo que o negócio está fechado, porque o dinheiro ainda não está na conta (risos)– afirmou Beto Silveira, diretor de futebol do Vitória, que completou:

– Nós já chegamos ao acordo no valor. Não há problema nisso.

Nos últimos dias, a ideia foi conversada entre Leite e o presidente Andrés Sanchez, e repassada a Tite, que aprovou sua contratação. Leite foi quem intermediou as conversas entre o Corinthians e jogador e discutiu as bases salariais.

Wallace tinha contrato com o Vitória até o fim do próximo ano, mas decidiu deixar o clube após a queda para a Série B do Brasileirão. Neste momento, ele curte férias em Fortaleza ao lado do ex-companheiro de clube, o também zagueiro Anderson Martins. Ele deve viajar para São Paulo no início de janeiro para realizar os exames médicos e ser oficializado pelo clube.

Em novembro, o Palmeiras chegou a procurá-lo e também discutiu salários e luvas. Outro interessado em sua contratação era o Flamengo. O jogador, inclusive, é torcedor de infância do Rubro-Negro.

No Corinthians, ele chega com status para compor o grupo. Principalmente porque a ideia da diretoria é emprestar Thiago Heleno, que tem alto salário e ainda é perseguido pela torcida, e o jovem Renato, este para adquirir experiência.

A ideia da comissão técnica ainda é encontrar um substituto para o ex-capitão, William, que se aposentou. O mais cotado é Anderson Polga, do Sporting, de Portugal. O nome do jogador de 31 anos foi apresentado por seu empresário, Gilmar Veloz, agrada à diretoria de futebol e negocia.

No fim da noite desta sexta-feira, o clube confirmou estar apalavrado com o defensor. Espera só os exames para oficializar a transação.

Confira a ficha técnica do zagueiro:


Nome Completo: Wallace Reis da Silva
Data de Nascimento: 26/12/1987
Naturalidade: Conceição do Coité - BA
Peso: 80.0 kg
Altura: 1.84 m