LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Libertadores-11: Tolima, Santa Fé ou Once Caldas no caminho do Timão

Com o empate diante dos reservas do Goiás, somado à vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, o Corinthians terá de disputar a primeira fase da Copa Libertadores, contra um representante colombiano. Apenas se vencê-lo, terá direito de participar do Grupo 7 da competição, ao lado de Cruzeiro, um paraguaio e um argentino.

Mas quem poderá ser esse adversário do Timão no mata-mata? Três clubes têm chances de ocupar o posto de terceiro representante da Colômbia. São eles: Tolima, Santa Fé e Once Caldas.

Neste momento, o adversário corintiano seria o Tolima, o melhor de toda a temporada naquele país. Porém, como ainda disputa a fase final do Torneio Finalizacion com chance de ser campeão, o clube pode ficar com duas vagas. Se isso acontecer, automaticamente, o Tolima sai do caminho corintiano, pois torna-se o representante número 2 da Colômbia.

O adversário do Corinthians, então, seria o melhor pontuador entre Santa Fé e Once Caldas da atual disputa. Os confrontos mata-mata da primeira fase da Libertadores acontecerão nos dias 26 de janeiro (Pacaembu) e 2 de fevereiro (fora de casa) do próximo ano.