LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Torcida do Guarani organiza protesto para entregar o jogo ao Fluminense



A principal facção organizada do Guarani, a Fúria Independente, organizou um protesto em frente ao Brinco de Ouro nesta quinta-feira para que o Bugre entregue o jogo ao Fluminense, domingo, no Engenhão. Cerca de cinquenta pessoas com faixas, bandeiras do clube e caixões de dirigentes se reuniram no fim da tarde, em frente ao estádio.

- É hora de entregar. O protesto é contra esses jogadores mercenários, que não fizeram nada no campeonato e agora estão falando em "garra" só por causa de dinheiro. Queremos que entreguem o jogo, o Corinthians é nosso rival e a torcida do Fluminense é aliada. Já que estamos na m..., vamos ajudar o Flu agora - esbravejou o presidente da Fúria, Richard Soto.

Alguns carros de dirigentes e jogadores do clube foram riscados, obrigando a maior parte dos atletas a deixarem o estádio Brinco de Ouro horas depois do treino. Enquanto jogadores davam entrevista coletiva, rojões e muitos gritos eram constantes do lado de fora do clube. Mesmo com uma forte chuva na cidade, alguns torcedores ainda permaneram no local na espera do presidente do clube, Leonel Martins.

Nesta quinta, os diretores da Fúria Independente chegaram no Rio de Janeiro, onde negociam com a diretoria do Tricolor Carioca o número de ingressos que será disponibilizado aos torcedores do Bugre para a partida. Segundo Richard, ainda está programada uma festa na quadra da Young Flu, facção organizada do Fluminense, no bairro do Méier, zona norte do Rio de Janeiro.

- A Young (Flu) tem uma quadra no Méier com dois andares, que é bem grande. Aliás, é até perto do Engenhão, dá pra ir a pé. Vamos nos reunir antes do jogo lá, depois ir para o estádio e, se tudo der certo, voltar pra comemorar com os irmãos do Fluminense - contou Soto.

Mas e em caso de um empate do Guarani contra o Tricolor e vitória do Corinthians, no Serra Dourada? Para Richard, isso é praticamente impossível de acontecer.

- Comentamos um com o outro sobre essa possibilidade, em tom de brincadeira. É claro que no futebol tudo pode acontecer, mas o time do Guarani não ganha de ninguém. O Fluminense é infinitamente superior e vai vencer - disse.

- Mas já conversamos com os "caras" lá da Young. Se o Flu não ganhar do Guarani, é porque não era para ser campeão mesmo - completou.

Guarani e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 17h, no Engenhão. No mesmo horário, o Corinthians joga contra o Goiás, no Serra Dourada. Para o Flu conquistar o Brasileirão, basta uma vitória simples. Empate ou derrota aliada a uma vitória corintiana dá o título ao Timão. Há ainda a possibilidade do Cruzeiro sagrar-se campeão. Para isso, precisa contar com uma derrota do Fluminense e um réves ou empate do Corinthians. Já o Bugre está rebaixado desde a última rodada, e não tem mais perspectivas na competição.


Entrega

Torcedores pedindo que o time entregue suas partidas não é novidade neste Campeonato Brasileiro. A polêmica começou no jogo do São Paulo contra o Fluminense, quando os são-paulinos pediram aos jogadores que facilitassem a partida contra o Tricolor Carioca, para não deixar o Corinthians assumir a liderança do campeonato.

No último domingo, o Palmeiras viveu a mesma situação. Contra o Flu, na Arena Barueri, torcedores alviverdes chegaram a comemorar os gols da equipe carioca, que venceu por 2 a 1 com pedidos e faixas pedindo que o Verdão entregasse o jogo.