LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Porque o CORINTHIANS incomoda tanto os adversários???

No dia 1° de setembro de 1910 "nasceu" o Sport Club Corinthians Paulista, clube fundado por operários do Bom Retiro. Desde a década da fundação o Corinthians é reconhecido pela força de sua torcida e a raça que os jogadores mostram durante as partidas.

Foram vários títulos conquistados ao longo de sua história, desde triunfos regionais, passando por vitórias nacionais e internacionais. Torcedores dos clubes rivais vivem exaltando que o clube de Parque São Jorge, não tem Libertadores, não tem estádio, só vence campeonatos "arrumados", etc.

Está antipatia dos torcedores adversários ganhou âmbito nacional, desde o episódio da Máfia do Apito de 2005, onde o Corinthians levou o campeonato manchado por este acontecimento. Passou pelo rebaixamento de 2007, comemorando pelos anti-corinthianos do Oiapoque ao Chuí.

Mas o cúmulo da rejeição ao alvinegro paulista aconteceu no Brasileirão-2010, um dos mais disputados dos últimos anos. O Corinthians incomoda tanto aos rivais, que fez o sentimento do torcedor, se tornar um sentimento de um anti-torcedor, chegando ao ponto de três torcidas paulistas irem, ao estádio para vibrar e torcer contra seu próprio time.

O sentimento destes torcedores era um só perante ao seu clube: entreguem o jogo, pois o Corinthians não pode ser campeão, nós torcedores não admitimos isto. Os jogadores de São Paulo, Palmeiras e Guarani, na semana que antecedeu seus jogos contra o Fluminense, sofreram a mesma pressão.

Os ditos torcedores destes respectivos times, cantaram de verso e prosa e até ameaçaram jogadores para que perdessem seus jogos, para prejudicar diretamente o Corinthians e de tabela indiretamente o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro-2010. Agora o que me incomoda é porque este ódio contra a agremiação paulista.

Torcedores dizem que não ganhamos títulos, não temos passaporte, só vencemos títulos regionais e mesmo assim incomodamos demais esses anti-corinthianos. Gostaria de saber, porquê o Corinthians incomoda tanto vocês?