LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

Serra Dourada já foi palco de momentos históricos do Corinthians

Serra Dourada e Corinthians. Uma relação que costuma trazer emoção, um bom prenúncio do que pode vir a acontecer hoje à tarde, quando a equipe de Tite enfrenta o Goiás na luta pelo título brasileiro.

Se o Timão ficar com mais esse caneco do Nacional, o estádio terá sido palco do quarto momento histórico do clube. Um estádio que, sem dúvida, traz emoção à Fiel.

Tudo começou no Brasileirão-97. Comandada por Candinho, a equipe foi a Goiânia com a necessidade da vitória para escapar do rebaixamento. Se não vencesse, dependeria de tropeços de Bahia e Criciúma para se manter na elite. Com gols de Célio Silva (falta) e Mirandinha, o Timão cumpriu seu dever.

Depois de oito anos, o Corinthians voltou a Goiânia em situação inversa. Apesar do revés para os donos da casa, o Inter perdeu para o rebaixado Coritiba, e Tevez e companhia puderam festejar o tetracampeonato.

Em 2007, o estádio voltou a ser marcante para os corintianos. E pelo lado negativo. Em meio à iminente queda para a Série B, o Timão empatou por 1 a 1, com uma defesa de Felipe em pênalti. Um prenúncio de que a equipe não escaparia da queda.

O Serra Dourada parece fadado a oferecer emoções fortes ao corintiano. Se isso vier acontecer hoje à tarde, é certo que todos os fiéis sairão felizes do estádio. O palco do tetra terá sido também o palco do penta!




Os três momentos

8/11/97 – Xô, Segundona!

Corinthians vence o Goiás por 2 a 0, na última rodada e escapa da queda no Brasileirão. Outro resultado que não fosse o triunfo no Serra deixaria o time na dependência de tropeços do Bahia e Criciúma para seguir na elite do futebol.


4/12/05 – É tetra!

O estádio foi o palco do quarto título brasileiro. Mesmo com a derrota para o Goiás (3 a 2), Tevez & Cia. confirmaram a boa campanha. O argentino, eleito o melhor jogador do Brasileirão, fez um dos gols no palco goiano. É Tetra!


11/11/07 – Queda mais perto

Em meio ao iminente rebaixamento, o Corinthians foi ao Serra enfrentar o Goiás, adversário direto na luta pela permanência na Série A. O empate por 1 a 1, com direito a defesa de pênalti de Felipe, foi um prenúncio de que o Corinthians não escaparia do pior.