LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Corinthians usa Defederico como moeda de troca por reforços

Matías Defederico pode ajudar a reforçar o elenco que vai representar o Corinthians na próxima temporada. O meia-atacante será utilizado como moeda de troca para a possível vinda de outro argentino.

O presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Mário Gobbi não têm esperança de vê-lo se destacar em 2011, Tite pensa da mesma maneira e, com isso, deram carta branca aos seus empresários para buscar um clube naquele país.

Paralelamente a isso, solicitou que o observador Mauro da Silva acompanhe de perto alguns dos jogadores que foram oferecidos ao clube nos últimos dias. O ex-jogador, inclusive, já esteve em Buenos Aires para ver jogos do campeonato local. Três jogadores em especial estão sendo analisados por Mauro.

O atacante Juan Manuel Martínez, do Velez Sarsfield, é um dos artilheiros do atual Torneio Apertura e foi alvo de observação. Ele seria uma espécie de substituto imediato de Ronaldo, que deve atuar apenas nos principais jogos de 2011.

Mauro Formica, meia de 22 anos do Newell´s Old Boys, também esteve entre os observados. O diretor do clube de Rosário confirmou a presença do olheiro corintiano.

– Estamos sabendo do interesse. Essa semana parece que olheiro do Corinthians esteve aqui para observar o Formica. Mas não houve nenhuma conversa, nenhuma proposta. Estamos esperando – afirmou Eduardo Bermúdez, vice-presidente do clube argentino, ao L!.

– Defederico nos interessa caso o Corinthians queira envolvê-lo na negociação com Formica. Mas temos que sentar e conversar – completou o dirigente do Newell´s.

O terceiro jogador argentino que foi observado por Mauro foi o zagueiro Santiago Gentiletti, de 25 anos, do Argentinos Juniors. Ele seria o substituto de William, que vai se aposentar neste domingo.

Só no DVD...


Até agora, Defederico não conseguiu se destacar no Parque São Jorge. Contratado a peso de ouro (cerca de R$ 8 milhões), após um longo imbróglio com o Huracán, o meia-atacante jamais conseguiu se firmar como titular. Quando entrou, com Mano Menezes, Adilson Batista ou Tite, também não foi bem.