LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Presentes de Natal podem chegar mais cedo no Timão



Com o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians volta todas as atenções para o planejamento do próximo ano. E a prioridade é o atacante Adriano.


O próximo passo é oficializar para a Roma (ITA) a intenção de contratá-lo por empréstimo em janeiro de 2011. A confiança do presidente Andrés Sanchez é grande por diversos fatores: do Brasil, Ronaldo convidou e negociou com o amigo Adriano, que se animou com os valores conversados (cerca de R$ 400 mil mensais). Da Itália, sabe-se que o Imperador está infeliz no atual clube, tem mau relacionamento com o técnico Claudio Ranieri e deu a palavra ao Fenômeno de que escolheria o Timão se pudesse voltar. A Roma já deixou claro inúmeras vezes que não conta com ele para 2011. Mas é preciso formalizar.

A diretoria, publicamente, trata sua chegada como sonho, mas admite que não é impossível. Internamente, a conversa é que a possibilidade está cada vez mais próxima de sair.

A contratação de um centroavante é apenas uma das exigências do técnico Tite. Um homem de velocidade já foi pedido. Marcinho, ex-Flamengo e atualmente no Qatar Sport Club (QAT) foi procurado. E Maikon Leite chegou a ser oferecido.

Outra posição na lista de prioridades é a contratação de um zagueiro para substituir o capitão William, que se aposentou ontem à tarde.

Vaivém do mercado corintiano

Adriano
Ronaldo iniciou as conversas para contratar o atacante da Roma (ITA). O agente Gilmar Rinaldi diz que o atleta abriria mão de dinheiro para voltar.

Atacante de velocidade
Tite quer um atleta com essa qualidade. Subiu Elias Oliveira (18 anos) da base.

Zagueiro
O clube procura um substituto para William, que se aposentou ontem. As negociações com Miranda (São Paulo), Luisão (Benfica) e Breno (Bayern de Munique) não avançaram.

Voltas de empréstimo
Edno (Botafogo), Morais (Bahia), Marcelo Oliveira (Grêmio-PP) e Éverton Ribeiro (São Caetano) voltam ao Timão em 2011.

Elias e Jucilei
O primeiro não permanecerá no clube. O Atlético de Madrid (ESP) é o destino do volante. Já o outro foi procurado pelo Benfica (POR), mas ficará para a Liberta-11. Saída provável depois do torneio.