LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 19 de dezembro de 2010

Adriano chega ao Brasil e define futuro nesta segunda

Adriano caminha para os últimos capítulos de sua negociação com o Corinthians. No início da noite deste domingo, ele desembarcou no Brasil ao lado do companheiro de Roma (ITA), Juan, e o holandês do Milan (ITA) Clarence Seedorf, que é casado com uma brasileira. Nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, ele sentará com a mãe e conselheira, Rosilda Ribeiro, e o empresário Gilmar Rinaldi, para definir o rumo da carreira em 2011.

De um lado, o Corinthians entende que fez sua parte ao acertar salários e ouvir a palavra do jogador que ele faria de tudo para vestir a camisa do clube no próximo ano.

Ronaldo o convidou, conversou sobre os salários (cerca de R$ 400 mil mensais) e ressaltou que gostaria de tê-lo como um dos companheiros de ataque. O presidente Andrés Sanchez também garantiu todas as condições de trazê-lo por empréstimo de um ano e ouviu dele uma resposta positiva.

Do outro lado, a Roma (ITA) o trata com respeito e garante que não gostaria de vê-lo partir. Nos últimos dias, em reunião com o atacante, a presidente Rosella Sensi repetiu que estava ao seu lado. Há uma semana, Rosella havia afirmado que não iria liberá-lo no próximo ano.
No entanto, ela e os diretores do clube não escondem que Adriano decepcionou pela forma física e não justificou o alto investimento. Ele recebe 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) por temporada e atuou em apenas cinco partidas em 2010.

O motivo, além de lesões, foi o mau relacionamento com o técnico Claudio Ranieri. Por diversas vezes, o atacante ficou no banco sem entrar e ouviu do treinador que "jogador infeliz não deveria ficar no clube". Então, Adriano começou a negociar sua volta para o Brasil, apesar das negativas de seu empresário. O Palmeiras, por meio do técnico Luiz Felipe Scolari, que também ligou para convencê-lo, fez proposta oficial.

Por Adriano, ele tenta obter a liberação da Roma (ITA) para jogar pelo Corinthians em 2011. Por Rinaldi, ele continua na Europa e cumpre o contrato com o clube italiano, que vai até 2013 – mesmo que tenha afirmado que trabalhará pela vontade do cliente. Pela mãe, o Imperador escolherá o lugar que o fizer mais feliz.