LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cristian insiste em voltar para o Corinthians: 'Só falta o Andrés me atender'

Cristian quer voltar para o Corinthians. O clube o quer de volta. Então, o que falta acontecer?

– O Andrés (Sanchez, presidente) me atender (risos). Quando eu ligo para ele, ele nunca atende. Ele é meu amigo, um cara legal de se conversar, mas não conversamos depois que saí. Volto para o Brasil no fim de dezembro, e vou ver se almoçamos – disse o volante.

Ele não se adaptou no Fenerbahçe (TUR) e tem insistido com o empresário dele, Carlos Leite, que não quer continuar na Turquia.

– O Corinthians é a minha casa, e voltar seria importante. Mas não posso ficar iludindo o torcedor que gosta de mim. O clube não me procurou. Dois clubes do Brasil já me procuraram, mas a minha primeira opção é o Corinthians – disse.

Desde que ele se manifestou, a diretoria se animou com a possibilidade. A saída de Elias para o Atlético de Madrid (ESP) apenas intensificou os contatos do clube com Carlos Leite. No entanto, o empresário é contrário à saída dele da Europa. Em agosto, Cristian foi vendido com o colega André Santos por 12 milhões de euros (cerca de R$ 32,5 milhões, à época). O volante assinou um contrato até 2014.

Sanchez não vai se indispor com Leite, seu amigo pessoal, mas espera de camarote. No Parque São Jorge todos afirmam que só depende da confirmação da liberação para o volante volte por empréstimo.

– Se eu voltar para o Brasil, não será por dinheiro. Vai ser porque quero voltar. Vou receber o que mereço – ressaltou o jogador.

Cristian, certamente, terá de abrir mão de dinheiro na transferência. Hoje, o salário dele é cerca de três vezes maior ao que recebia no Corinthians, quando foi campeão da Série B (2008), do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil (2009). E o clube não cogita pagar um alto valor, pois prevê gastos maiores com Adriano, que receberia cerca de R$ 400 mil mensais.

As negociações terão um desfecho nas próximas semanas. Carlos Leite ou o sócio, Renato Costa, devem ir à Turquia para tentar satisfazer o desejo do jogador e da Fiel.