LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Muitos vivem de títulos,mas só nós vivemos de CORINTHIANS

Ufa! Acabou o campeonato brasileiro e mais do que merecido deu Fluminense como campeão. Ufa! Acabou o longo e badalado ano futebolístico de 2010. E Ufa! Acabou o centenário!!! Centenário esse que se iniciou em 1º de julho de 2009. Isso mesmo! Logo após a conquista da copa do Brasil em Porto Alegre, os jogadores corintianos desfilavam e comemoravam com camisas que diziam: Libertadores no centenário! Ao chegarem em São Paulo, o avião que trazia o vitorioso time de Mano Menezes também trazia uma enorme escrita: LIBERTADORES NO CENTENÁRIO.
Essa "neura" , "overdose", ou seja lá o que for, virou grito de guerra e palavra obrigatória no Parque São Jorge! Começando no presidente, passando pelos jogadores, comissão técnica, Ronaldo, imprensa, e lógico, no torcedor! Era evidente que a pressão seria enorme e se algo de errado acontecesse, os rivais não perdoariam!
A cada derrota, eliminação ou até mesmo contusão dos principais jogadores alvinegros,era motivo de festa nos nossos rivais. A velha piada do centenada!!!
E assim foi na copinha, carnaval, paulista, libertadores e enfim, no brasileiro. Motivos de sobra para os rivais do mais odiado do Brasil fazerem do #centernada top tweets no Twitter.
A temporada foi mais longa para os corinthianos. A expectativa durou até domingo por volta das 19:00 hs! Mas com o futebol que o Timão jogava, era claro que não merecia mesmo vencer algum campeonato! Por falar em merecer, somente a fiel torcida merecia ganhar alguma coisa nesse ano de 2010. E ganhou!
Ganhou o fim do centenário! O fim dessa neura que virou pressão e assunto quando o assunto era o Corinthians!
E a frase mais sensacional desse fim de semana, não foi a : " Flu é campeão"!!! Mas sim, a frase que virou camisa, o que mostra que a diretoria do Timão entendeu a besteira que fez quando tornou o ano de 2010 um ano de obsessão por conquistas:

"Muitos vivem de títulos. Mas só nós vivemos do Corinthians!

Há rivais que não entendem o forte significado disso. E nunca entenderão!

Mas para quem ficou 23 anos na fila, sem um título se quer, passar, um ano de comemorações e normal como qualquer outro é fácil de digerir!

Como Ronaldo disse: "Ano que vem tem mais". Mas que tenha apenas futebol, sem neuras,sem obsessões,sem pressões e coisas do gênero. Não precisa disso!
A fiel torcida não quer isso! Não exige isso!
Pra ela, basta ter Corinthians!