LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Federação Paulista veta 14 estádios para o Paulistão de 2011

Apenas quatro estádios estão liberados para o início do Campeonato Paulista de 2011. A resolução da Federação Paulista foi divulgada na início da noite de ontem e interditou 14 estádios que seriam utilizados na Série A-1.

A justificativa dada pela Federação se baseia no fato de que todos os times têm de entregar os laudos de seus estádios até 30 dias antes do início da competição. Apenas Canindé, Pacaembu, Santa Cruz, além do Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o fizeram e estão aptos a receber partidas.

– Temos um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público, em que temos de encaminhar 30 dias antes da competição os laudos técnicos dos estádios. Fizemos isso nesta segunda-feira e os estádios que não entregaram os laudos foram interditados – disse o Coronel Marcos Marinho.

Apesar do veto, o Coronel Marcos Marinho vê problemas apenas em dois estádios para a realização de jogos: o Novelli Júnior, em Itu, além do 1 de maio, em São Bernardo. A justificativa é que ambos ainda se encontram em obras e não se sabe se conseguirão laudo antes do prazo.

– Temos de encaminhar até 15 dias antes da partida para o Ministério Público para haver a possibilidade de ser liberado a tempo. Em janeiro a coisa complica um pouco, pois os jogos começam a partir do dia 14 – afirmou.

Os 14 estádios vetados


A resolução da Federação Paulista de Futebol divulgada ontem interdita 14 estádios e os impossibilita de realizar partidas da Série A-1 do torneio. São eles: Morumbi, Alfredo de Castilho (Bauru), Jaime Cintra (Jundiaí), Moisés Lucarelli (Campinas), 1 de Maio (São Bernardo), Anacleto Campanella (São Caetano), Arena Barueri, Bruno José Daniel (Santo André), Amaros (Itápolis), Novelli Júnior (Itu), Eduardo José Farah (Presidente Prudente), Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista), Romildo Ferreira (Mogi Mirim) e a Vila Belmiro (Santos).