LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Juventus: Amor que rompe Barreiras




O primeiro de muitos. O segundo de todos. Esta é uma expressão que define a torcida juventina. Muito mais que uma reunião de pessoas, os jogos do Juventus são uma verdadeira confraternização entre amigos. Raros são os que não se conhecem. Esta singular particularidade é uma característica que nasceu com o Juventus e que expressa toda a simpatia que o Clube goza nos meios esportivos.

Unidos na dor e na alegria, os juventinos são perseverantes e seguem a sua paixão com amor incondicional, sempre exigindo que o seu querido Clube brigue incansavelmente pela vitória e que nunca desista da luta.

Entretanto, a emoção de ser juventino está acima de qualquer resultado positivo ou negativo. É uma tradição que rompe a barreira do tempo e da compreensão.

Muitos de seus torcedores residem num dos bairros mais charmosos da cidade, a Mooca. Existe uma lei tácita entre os torcedores do Juventus que dividem o seu amor com outro clube. Uma vez dentro da Javari não se pergunta, muito menos se celebra resultados de outros times. Ali todos se unem pela gloriosa camisa grená.

Inovadora, a torcida do Juventus canta e incentiva durante os 90 minutos. Um dos rituais mais típicos da massa juventina no Estádio da Rua Javari é acompanhar os jogos atrás da meta do goleiro adversário, num espetáculo à parte que até já virou atração paralela ao jogo.

Nestes últimos anos a torcida juventina tem crescido e se renovado. Prova deste crescimento é demonstrada no Campeonato Paulista de 2008, quando o Juventus foi apontado como o 10º maior público da competição.