LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Felipe: 'Corinthians me quer no Nacional-SP'

O goleiro Felipe resolveu abrir a boca. Nesta quarta-feira pela manhã, o jogador reuniu a imprensa na sede da empresa que gerencia a sua carreira para falar sobre seu afastamento do Corinthians.

Inicialmente, ele explicou como foi conduzida a conversa com a diretoria do clube após a carta de intenção entregue pelo Genoa (ITA). Na ocasião, o time estava em Águas de Lindoa, interior de São Paulo, onde realizava um período de treinamentos com a parada da Copa do Mundo.

- Conversei com o Mano (Menezes, treinador) e com o Mário Gobbi (diretor de futebol). Por volta das 22h30, o Mário me chamou no quarto e disse que não tinha problema nenhum (minha saída), e que o clube não ia colocar nenhuma barreira. No entanto, eles disseram que eu teria de assumir a bronca com a torcida. Eu tinha que falar isso, esse era o único modo. Eu disse que faria isso, mas apenas depois do papel (proposta) chegar - explicou.

Mesmo com a negativa do Genoa (ITA), Felipe confirmou que existem outros clubes interessados no momento.

- Temos algumas propostas, mas o Corinthians me quer no Nacional, do Vampeta. Não tenho mais clima para ficar no Corinthians. Tinha vontade de ficar, mas não aguento mais. A qualquer momento a rescisão pode acontecer, vamos ver - afirmou.

Apesar da reunião, o Corinthians publicou uma nota oficial explicando que Felipe havia confirmado que tinha uma proposta do Genoa (ITA). Segundo o goleiro, essa atitude causou grande confusão.

O caso envolvendo a proposta do clube italiano não foi a primeira polêmica de Felipe no Corinthians. No início de 2008, o jogador cobrou uma renovação do clube. Desde então, sua relação com os dirigentes não é das melhores.

- Também quero saber (relação ruim com Andrés Sanchez). Todo mundo fala que é por causa da renovação de 2007. Se for aquilo, acho que o clube vai ter que brigar com todo atleta. Antes do jogo contra o Grêmio (última rodada do Campeonato Brasileiro de 2007), o Corinthians caindo ou não, o Andrés disse que ia cumprir o que me prometeu (renovação). Caímos e saí de férias despreocupado. Quando o Antonio Carlos (ex-diretor de futebol) chegou as coisas ficaram conturbadas. Mas eu creio que não é só isso, não fiz nada de mais - disse.

- Ele (Andrés Sanchez) sempre me tratou bem, mas as coisas ficaram complicadas. Não sei o que fiz de tão grave para existir essa mágoa. Ja virou coisa pessoal, chato pra todo mundo - complementou.

Desde a intertemporada em Águas de Lindoia, de 16 a 23 de junho, Felipe não treina com o elenco.