LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cruzeiro 1x0 Corinthians



A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro e pelo Troféu Osmar Santos, dado pelo LANCENET! ao campeão do primeiro turno, ficou mais difícil para o Corinthians. Nesta quarta-feira, o Timão voltou a perder fora de casa, desta vez para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Uberlândia e viu o Fluminense ficar cinco pontos à frente na tabela da competição

O único gol do jogo foi marcado por Montillo, logo no começo do primeiro tempo. Bruno César ainda perdeu um pênalti na etapa inicial, defendido por Fábio. O Timão soma 31 pontos, enquanto o Tricolor Carioca tem 36 pontos ganhos.

Jogando às 19h30, o Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0 e manteve a sequência de vitórias no Brasileirão, que afastou ainda mais o Timão do rival. Agora, na próxima rodada, o Corinthians recebe o Vitória, domingo, no Pacaembu, enquanto o Cruzeiro visita o Vasco, sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Flu, recebe o São Paulo, também domingo, no Maracanã.

O jogo

O jogo foi em Uberlândia, mas pareceu que era no Pacaembu durante o primeiro tempo. Nos dez primeiros minutos o jogo ferveu. Primeiro com um gol perdido na cara de Julio Cesar por Wellington Paulista, que escorregou na hora da conclusão. No lance seguinte, cruzamento na área corintiana e a bola sobrou para Montillo, que chutou cruzado da esquerda e o goleiro do Timão aceitou. 1 a 0 Raposa.

Atrás do placar, o Corinthians partiu para cima. Aos 7 minutos, Jucilei tentou cruzar, mas a bola bateu no braço de Everton. Penalidade máxima! O meia Bruno César, oito gols no Brasileirão e grande destaque do time foi para bola e... defesa de Fábio.

A chance desperdiçada não desanimou o Timão. Dos dez minutos até o intervalo, o que se viu foi o Corinthians com a bola e o Cruzeiro tentando se defender. A diferença foi tanta, que em determinado momento o Alvinegro chegou a ter 80% da posse de bola. No entanto, esse domínio não resultou em gols. Roberto Carlos errou feio uma cobrança de falta, Iarley perdeu todas as bolas que lhe tocaram e Paulo André ainda meteu uma bola na trave, aos 38.

- Nunca vi o Cruzeiro jogar tão atrás assim... - reclamou Roberto Carlos, no intervalo.

E para incômodo do lateral-esquerdo do Timão, os mineiros continuaram atrás na etapa final. Aos 4 minutos, Bruno César foi derrubado dentro da área e o árbitro não marcou pênalti. A retranca do Cruzeiro foi tanta, que em determinados momentos os meias do Corinthians puderam parar a bola no meio e esperar alguém se aproximar, para então tocar.

Preocupado, o técnico Adilson Batista tirou o péssimo Iarley e o apagado Bruno César de campo para colocar Souza e o garoto William Morais. Mas não adiantou. O Cruzeiro continou atrás e o Timão cansou, mesmo tentando empatar até o último minuto. Foi a quarta derrota fora de casa do Corinthians no Brasileirão, que empatou cinco vezes e só conseguiu ganhar uma vez, do Grêmio, no Olímpico, na segunda rodada.

Domingo o torcedor corintiano reecontra o time no Pacaembu. Chance para voltar a vencer, voltar a ficar perto do líder Fluminense e, principalmente, voltar a ver Ronaldo em campo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio: João Havelange, Uberlândia (MG)
Data/hora: 25/8/2010 - 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e César Augusto de Oliveira (DF)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Edcarlos, Everton, Wellington Paulista, Cláudio Caçapa, Henrique e Gil (Cruzeiro); Chicão, William Morasi e Jorge Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: -
GOL: Montillo 2'/1°T

CRUZEIRO: Fábio; Cláudio Caçapa, Edcarlos, Gil; Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo (Roger 43'/2°T), Everton (Pablo 27'/2°T); Wellington Paulista e Robert (Wallyson 33'/°) Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos (Paulinho 32'/2°T); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (William Morais 23'/2°T); Jorge Henrique e Iarley (Souza 16'/2°T). Técnico: Adilson Batista