LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 29 de agosto de 2010

Em 2006, terminava a parceria entre Timão e MSI

Sucesso, dinheiro, formação de um time dos sonhos, um título nacional. Pelo menos no início, esse era o resumo da parceria entre Corinthians e MSI (Media Sports Investiment), a terceira feita pelo presidente Alberto Dualib. Mas no fim, tudo mudou de figura e as melhores palavras para resumir esse período são: briga, caso de polícia, prisão e lavagem de dinheiro.

Uma relação que chegou ao fim em 2006. Se o contrato ainda estava em vigor, se Kia Joorabchian ainda permanecia com um certo poder, na prática a parceria com a MSI se encerraria nesse ano. As saídas de Tevez e Mascherano, transferidos para o West Ham (ING), foram os últimos atos de poder do iraniano.

Nem mesmo as chegadas simultâneas de Magrão, Amoroso e César, contratados para tentar “amenizar” a raiva dos torcedores com a perda dos argentinos, foram suficientes para manter a relação de Kia com Dualib, Nesi Curi & Cia.
O péssimo desempenho da equipe no Brasileirão daquele ano, que quase terminou em rebaixamento, já era uma demonstração de que MSI era passado no Parque São Jorge – contratação e intervenção do técnico Emerson Leão foram a salvação.

Em 24 de julho de 2007, a pá de cal. Em uma goleada histórica, por 247 votos a 0, o Conselho Deliberativo do Timão determina o término do acordo entre clube e empresa. Melhor para todos os corintianos!