LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

1980: Palhinha, craque se despede do Timão

Você conhece Wanderley Eustáquio de Oliveira? Está difícil responder? Então, vamos facilitar. Você conhece Palhinha? Para quem continua com dúvida segue a resposta. Ele foi um meia de sucesso do Corinthians, considerado o craque do título Paulista de 1977. E três anos após a primeira conquista, ele deixou o clube.

- Não tem essa de maestro. Conquistamos o título por causa da união, amizade e vontade do grupo. Todos tiveram a mesma participação. O torcedor jamais vai esquecer
Modesto nas palavras, Palhinha sabe bem de sua importância. Ele já chegou com o status de craque. Por ele, o Timão pagou sete milhões de cruzeiros ao Cruzeiro, um recorde na época. Em campo, o meia não decepcionou. Além do título de 1977, levantou o bi em 1979.

Com tanto sucesso, o jogador se despediu do Alvinegro da melhor maneira possível em 1980: com uma taça e um gol. Ele marcou na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta, no Morumbi. O duelo foi válido pelo Paulista do ano anterior.

- Passei por grandes momentos. Eu tinha uma responsabilidade muito grande. E o calor da torcida era impressionante - relembrou.

Depois do Timão, Palhinha defendeu o Atlético-MG. Ele voltaria como técnico em 1989, com 16 vitórias, quatro empates e oito derrotas). Tanta luta e sucesso valeram uma recompensa: um totem no Memorial do clube. Esse é Palhinha!

O maestro Palhinha:

- Ex-jogador (de 1977 e 1980) e treinador (de 1989) do Timão. Atualmente, está com 60anos. Ele nasceu em 11/6/1950, em Belo Horizonte (MG)

- 148 jogos disputou pelo Timão, com 79 vitórias, 42 empates e 27 derrotas. Ele fez 44 gols.

- Títulos: Campeão Paulista em 1977 e 1979