LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

1996: Glórias corintianas longe dos gramados

Em 1996, o futebol do Corinthians conquistou apenas o troféu Ramón de Carranza, na Espanha. Porém, o clube paulista provou que não é um feito apenas do futebol.

Sob a batuta de Oscar Schimdt, o Corinthians conquistou o Campeonato Nacional de basquete e também chegou a ser vice-campeão sul-americano. Com uma parceria com empresa Multi Sports, o basquete corintiano voltou a ser competitivo, relembrando glórias vividas pelo esporte no passado.

Na década de 60, o esquadrão formado Edvar, Angelim, Wlamir Marques, Rosa Branca, Ubiratan, Amaury, Borbola, Luizinho, Braz, Mical, Renê, Ortiz, Gilberto e Pedro Ives fez História. Conquistou o sul-americano, a Taça Brasil, foi vice-campeão do Mundial Interclubes e ficou imortalizada como uma
das melhores equipes do mundo.

Tal destaque, também foi alcançado no remo. O esporte, implantado em 1933 no clube, influenciou tanto o Corinthians, que até o escudo do time foi transformado. Na década de 70, com a inauguração da raia olímpica da Cidade Universitária, o clube criou seu segundo pólo para desenvolver a modalidade. O remo é um dos esportes mais tradicionais do Timão, tetracampeão mundial na categoria master.

No futsal, o Corinthians também faz bonito. Octacampeão metropolitano, em 2010 formou grande equipe, com estrelas da Seleção.