LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010

1986: Wilson Mano, o 12° titular do Corinthians

Como um jogador que nem sequer chegou a ser titular absoluto pode alcançar a notável marca de 405 jogos pelo Corinthians? A resposta é simples: dedicação e raça. Foi assim que Wilson Mano cravou o nome dele na História do clube.

– Alguns jogadores discutiam se não jogavam em suas posições. Eu não, sempre ia. Dizia que o importante era estar no bolo. Eu queria jogar, para isso era fominha – disse Wilson, em entrevista ao LANCE!.

Foi com essa vontade de sempre ajudar o time e a grande capacidade de adaptação que Wilson Mano construiu uma bela passagem pelo Corinthians. Quando chegou, em 1986, veio para jogar como volante, mas, com o passar do tempo e as necessidades de cada época no time, Wilson Mano chegou a atuar nas duas laterais, como zagueiro, como meia e até mesmo como atacante.

Não importava qual era a posição em que atuava Wilson Mano, a única certeza quando ele ia entrar em campo era que lutaria, sempre, para ser útil ao time.

– Apesar de ter preferência de jogar no meio, eu sabia que estava ajudando – garantiu o jogador.

A vontade foi recompensada. Mano foi decisivo em momentos importantes do time. No Paulistão de 1988, foi dele o chute que Viola desviou para marcar contra o Guarani. Já na primeira partida da final do Brasileirão de 1990, marcou o gol na vitória sobre o São Paulo.